Coinbene lista a Wibx, que se torna a primeira criptomoeda brasileira no mercado

O que é a Wibx?

A Wibx é um ecossistema “gameficado”, que permite que clientes divulguem suas marcas favoritas e ganhem tokens por isso. A plataforma já está pronta e funciona da seguinte forma:

O usuário cria uma conta dentro da plataforma e, por meio dela, consegue ter acesso às marcas parceiras, as quais ganha por divulgar.

Depois de escolhido o produto que deseja divulgar, existem três opções de redes sociais nas quais se pode divulgar um produto:

  • Facebook
  • Twitter
  • WhatsApp

Utilizando a blockchain, é acompanhada a eficiência de divulgação do usuário. Depois que o usuário consegue esses tokens, ele pode usar em um marketplace chamado Wiboo, ou trocar por dinheiro no Mercado Bitcoin, exchange parceira da Wibx.

Listagem na Coinbene

A CoinBene é uma exchange com sede em Singapura. Conta com escritórios em Hong Kong, Malásia, Índia e Brasil. A exchanges possui clientes em mais de 150 países. Para negociar WiBX, basta criar uma conta gratuita na plataforma www.coinbene.com.br.

Com essa listagem a Wibx passa a ser a primeira criptomoeda brasileira disponível no mercado, e pode ser usada de três formas: pode ser negociada como uma criptomoeda no mercado; pode ser usada como forma de pagamento para varejo; pode ser usada como um clube de vantagens, dentro de sua própria plataforma.

Vale ressaltar que o diferencial dessa listagem é que finalmente a Wibx funcionará, na prática, como uma criptomoeda, podendo ser trocada por dinheiro na exchange.

Segundo os responsáveis pela startup brasileira, Pedro Alexandre, Vagner Sobrinho e Guga Stocco, nos próximos meses a criptomoeda deve ser listada em outras exchanges.

Além disso, a Wibx afirma que possui parceria com o Allianz Parque (WTorre), Camisaria Colombo, patrocinador e moeda do Pan Americano Master de 2020 no Rio de Janeiro, Movida e Editora Três, além de pelo menos 5 mil pequenos comerciantes que estariam usando a plataforma da empresa, segundo relato da própria empresa.

A oferta inicial da empresa foi de 12 bilhões de tokens, a criptomoeda listada ontem na Coinbene está sendo negociada a US $ 0,034.

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.