Coincheck remove de sua lista quatro altcoins focadas em anonimato
Recentemente, a exchange japonesa Coincheck comunicou que encerrará as negociações de quatro criptomoedas focadas em anonimato, sendo elas Monero (XMR), Zcash (ZEC), Dash (DASH) e Augur (REP).
Leia mais: Questões importantes serão discutidas durante a Conferência de Blockchain e Bitcoin da Finlândia
Após relatos que tiveram início em março, a exchange confirmou oficialmente a remoção das quatro moedas, que ocorrerá em 18 de junho. Segundo o blog da Coincheck, a exchange removerá as quatro criptomoedas em um esforço para se submeter às medidas anti-lavagem de dinheiro e contra financiamento de causas terroristas, recentemente emitidas pelo órgão regulador do Japão, a Agência de Serviços Financeiros (FSA).
A FSA tem sido especialmente ativa em relação às exchanges do país, especificamente em relação às questões de proteção ao consumidor, desde que a Coincheck perdeu US$532 milhões em NEM após um grande roubo ocorrido em janeiro.
Leia mais: Utopia: Ilhas do Pacífico projetadas pelo homem aceitarão criptomoedas
Como parte de seus esforços, a FSA declarou que exchanges locais oficialmente registradas enfrentarão restrições em relação a altcoins focadas em privacidade, tendo em vista que elas são mais difíceis de localizar do que criptomoedas como Bitcoin.
Um comunicado da exchange feito na sexta-feira, as moedas removidas serão vendidas a preço de mercado e convertidas em ienes.
Anteriormente nesta semana, a Monex Inc, companhia que adquiriu a Concheck recentemente, revelou seus planos de expansão para os Estados Unidos, alegando que a terra do Tio Sam e a Europa são mais avançadas do que o Japão em questões como clareza regulatória e “atrair investidores institucionais” à cripto esfera.
Leia mais: Na Colômbia, recém formada associação de blockchain busca diálogo com o governo
Fonte: The Cointelegraph