CoinDesk e Cointelegraph são excluídos da Play Store do Google

Play Store do Google excluiu aplicativos da CoinDesk, Cointelegraph e do mundo cripto

A Play Store do Google baniu vários aplicativos de notícias sobre criptomoedas sem fornecer um aviso ou motivo para a remoção.

De acordo com um relatório do International Business Times, o Google aparentemente mirou no setor de criptomoedas removendo vários aplicativos de notícias da Play Store, incluindo a CoinDesk e o Cointelegraph. Os sites de notícias, juntamente com vários outros aplicativos relacionados a bitcoin e blockchain, foram excluídos para usuários do Android no dia 2 de março.

O Cointelegraph, que primeiro deu a notícia de sua proibição, alegou que o Google não forneceu nenhuma explicação ou aviso prévio para a remoção repentina de seu aplicativo.

O site de notícias explicou:

“Por parte do Cointelegraph, estamos operando da mesma maneira que sempre operamos e não temos prontamente uma explicação para o motivo pelo qual o aplicativo não está mais disponível.”

O MetaMask, um navegador ethereum e aplicativo descentralizado (DApp), também teve seu aplicativo removido da Google Play Store em dezembro.

Dan Findlay, co-desenvolvedor principal do MetaMask, disse à CoinTelegraph:

“Espero muito que tenha sido um erro honesto da parte dos revisores do Google, mas, combinado com todas as proibições de criptomoeda no YouTube, isso definitivamente me coloca em dúvida sobre como o Google está se engajando em tecnologias descentralizadoras.”

Ele acrescentou:

Se as pessoas aceitarem esse comportamento de um monopólio como o Google, talvez não mereçamos algo melhor.

Fonte: cryptoglobe

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.