Coinext tokeniza direitos musicais de Luan Santana, Marília Mendonça e Gusttavo Lima

Coinext lança novo produto financeiro que traz lucros sobre royalties musicais. Imagem: Twitter

A exchange foi selecionada por empresários de alguns dos maiores nomes da música popularesca brasileira.

Coinext no mundo do sertanejo

A exchange Coinext anunciou o lançamento de um token lastreado em direitos autorais de músicas de artistas consagrados, como Luan Santana, Marília Mendonça e Gusttavo Lima.

Além disso, artistas menos conhecidos também poderão participar da tokenização para melhorar seus resultados financeiros e alavancar sua popularidade.

Como funciona?

Cada comprador do token recebe um percentual por cada execução pública das obras disponibilizadas. Os pagamentos são realizados mensalmente pela plataforma.

Inicialmente, usuários poderão diversificar seu portfólio com tokens musicais de mais de 50 canções de sucesso.

A reserva de ativos foi disponibilizada hoje (11). O aporte mínimo é de R$ 100 e a rentabilidade projetada é baseada no IPCA + 14,2% ao ano, com prazo de 48 meses e retornos mensais.

Antes de realizar um aporte, é possível realizar uma simulação na Coinext e ter uma noção básica sobre a rentabilidade mensal projetada, bem como o valor total a receber no final do ciclo do investimento.

Contudo, é possível apenas resgatar apenas os lucros obtidos durante o ciclo de 48 meses; o valor investido ficará bloqueado até o final do contrato.

Foto de Rafael Motta
Foto de Rafael Motta O autor:

Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.