CoinGate permite pagamentos em Ripple para comerciantes

O ativo poderá ser mantido ou liquidado instantaneamente em euro, Bitcon ou Ethereum

De acordo com um anúncio, agora a plataforma da CoinGate irá suportar pagamentos em Ripple para comerciantes. Segundo a CoinGate, a iniciativa veio para atender a demanda popular da comunidade XRP para que o ativo fosse aceito em pagamentos em mais de 4.500 fornecedores em toda a rede.

“Estamos felizes em atender à enorme comunidade XRP e expandir de forma ampla os casos de uso deste criptoativo. Por ser um dos primeiros gateways de pagamento que processam Ripple nativamente, esperamos aumentar sua utilidade de modo significativo. Para nossos comerciantes também é um grande negócio, visto que atualmente a XRP se enquadra na categoria dos maiores mercados de cripto de acordo com sua capitalização. Desta forma, estamos confiantes de que tal integração definitivamente trará mais clientes para nossos comerciantes em breve.”

À partir do projeto, fornecedores que recebem pagamentos em Ripple podem liquidar o ativo instantaneamente em euro, Bitcon ou Ethereum, ou manter os fundos na moeda.

Mostrando rápida simpatia pela iniciativa, os membros da comunidade Ripple apoiaram a decisão da CoinGate. Um membro até mesmo chegou a declarar que em questão de criptomoedas, sua empresa só aceitará XRP.

“Fantástico! Nossa companhia irá se registrar para que possamos aceitar pagamentos em XRP. XRP é a única moeda que iremos aceitar.”

Outro membro demonstrou seu entusiasmo coagindo outras pessoas a curtirem e compartilharem a notícia publicada no Twitter.

Fundada em 2014, a CoinGate e sua equipe possuem a missão de expandir em escala global a adoção das criptomoedas. A plataforma de pagamento fornecida pela empresa oferece aos usuários uma infraestrutura confiável que atende às necessidades dos comerciantes e seus clientes.

No último ano a CoinGate integrou à sua plataforma o Bitcoin Lightning Network. Atualmente, a empresa suporta Bitcoin, Ethereum, Litecoin, Dash, Bitcoin Cash, Ripple, ZCash, NANO, TRON e DAI.

Para este ano, a companhia já possui um plano de metas traçado, que inclui objetivos como: integrar novos recursos de conta, aprimorar a funcionalidade de carteiras de cripto, emitir reembolsos e pagamentos, aprimorar API, opções de pagamento em massa, entre outros.

FONTE: ETHEREUM WORLD NEWS

 

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli