Coingeek financiará plataforma que aumentará anonimato das transações de Bitcoin Cash

Hoje, 28 de março, a empresa de mineração e blockchain Coingeek anunciou que financiará um projeto centrado na privacidade da bitcoin cash, chamado Cash Shuffle. O projeto é uma ferramenta que mistura a bitcoin cash, visando aumentar o anonimato das transações.

Leia mais: Vitalik Buterin e OmiseGO doam US$1 milhão em criptomoedas para refugiados de Uganda

Coingeek financiará a plataforma Cash Shuffle

Durante os últimos meses, a companhia Coingeek tem investido em projetos envolvendo blockchain no ecossistema da bitcoin cash. A empresa, que é propriedade do empresário Calvin Ayre, tem financiado projetos como a pesquisa por blocos com tamanhos em terabyte, a plataforma Electron Cash, além de uma operação de mineração.

Ademais, a companhia afirma que está oferecendo uma recompensa de 5 milhões de euros a quem desenvolver um mecanismo de “tokenização” baseado em bitcoin cash. Agora, a empresa anunciou que financiará o projeto Cash Shuffle, uma ferramenta de mistura que fornece transações com privacidade melhorada na rede do Bitcoin Cash.

O projeto open source, Cash Shuffle, é um modelo client-server com um plugin implementado para a carteira Electron Cash. O site do projeto alega que o protocolo não pode ler informações vinculadas a transações misturadas, tampouco pode o servidor roubar fundos.

“O servidor, assim como os participantes individuais, também não tem conhecimento sobre qual entrada corresponde a uma saída — o servidor não pode roubar dinheiro em uma implementação de Cash Shuffle, pois as transações são assinadas na parte do client somente se forem válidas,” explica a Cash Shuffle.

Leia mais: Ripple se junta ao consórcio de blockchain Hyperledger

shuffle tab
A carteira Electron Cash, para Bitcoin Cash

Visão de Satoshi

Durante o anúncio de financiamento do projeto Cash Shuffle, Calvin Ayre explicou que projetos como este continuam solidificando a ideia de que o Bitcoin Cash se mantem fiel à visão original de Satoshi Nakamoto.

“O Bitcoin Cash está se assegurando de manter-se fiel à visão original de Satoshi, além de acrescentar outros elementos úteis que surgem conforme o mundo das criptomoedas evolui,” explicou Ayre. “A moeda segwit [referindo-se ao Bitcoin] não deveria se chamar bitcoin, pois não guarda nenhuma semelhança com a moeda lançada em 2008.”

Ayre acrescentou:

“Eu estou disposto a ouvir argumentos plausíveis sobre porque não seria este o caso, mas não consigo achar nenhum que refute a alegação de que o Bitcoin Cash é o verdadeiro Bitcoin.”

O protocolo Cash Shuffle ainda está em sua forma pré-lançamento, contudo, usuários de bitcoin cash podem testar a experiência com o plugin de mistura. O software da plataforma Cash Shuffle é escrito em Go, e é desenvolvido de forma muito semelhante à antiga plataforma Coin Shuffle, apresentando alterações no serviço que se adequam à atualidade.

Usuários de Bitcoin Cash simplesmente escolhem um servidor de uma lista, escolhem o número de moedas que eles gostariam de misturar, e pelo menos cinco participantes entram em um mesmo servidor. A plataforma pode ser encontrada no Github, além de já estar disponível no portal oficial electroncash.org.

Leia mais: CEO da Abra prevê outra grande ascensão para o Bitcoin este ano

Fonte: Bitcoin.com

Edição: WeBitcoin