CoinMarketCap altera sistema de classificação para exchanges

CoinMarketCap foi recentemente adquirido pela Binance

O site mais visitado para investidores e entusiastas de criptomoedas, CoinMarketCap, implementou uma reformulação do ranking de pares de mercado. O novo sistema mudará essencialmente a ordem das exchanges com a remoção do “volume ajustado” no lugar de indicadores de “Confiança” e liquidez para cada par de mercado.

O novo ranking de pares de criptomoedas será baseado em três fatores, dois dos quais são designados no CoinMarketCap – volume relatado, liquidez e uma estimativa da base de usuários de uma exchange (por meio do fator de tráfego da Web ). Liquidez e Fator de Tráfego da Web são medidas exclusivas introduzidas pelo CoinMarketCap. A CEO interina da Binance, Carylyne Chan, observa em postagem do blog que:

“Nosso novo ranking e indicador de confiança usarão as ferramentas sofisticadas que temos disponíveis para simplificar o processo de decisão sobre os melhores pares de mercado, economizando tempo de nossos usuários e gerenciando alguns dos riscos comuns à exchanges erráticas.

Os volumes inflados por meio do “wash trading” nas exchanges afetaram toda a indústria de criptomoedas. A prática antiética forma as principais estratégias para atrair mais usuários. O CoinMarketCap é o site mais importante para o rastreamento de preços nas exchanges, portanto, a comunidade cripto, incluindo o gerenciamento do CoinMarketCap, sentiu a responsabilidade de filtrar os dados recebidos das exchanges.

Entretanto, a recente aquisição da Binance levantou preocupações quanto à independência e autenticidade do site de propriedade de uma exchange em si. Coincidentemente, as novas métricas colocaram a Binance na primeira posição das principais criptomoedas listadas no CoinMarketCap.

Embora a Binance projete independência, a adição de novos e ambíguos pares de mercado provavelmente não aumentará a credibilidade do site. Contudo, ele segue liderando o espaço dos rastreadores há algum tempo, e as novas métricas podem se tornar referências padrão para usuários de criptomoedas.

Fonte: CoinGape

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.