CoinMarketCap lança explorador de blocos em sua plataforma

CoinMarketcap anuncia lançamento de block explorer

De acordo com uma publicação no Twitter, o CoinMarketCap acaba de introduzir um explorador de blocos em sua plataforma online.

Oferecendo um serviço similar ao blockchain.info, a nova ferramenta permite que os investidores pesquisem transações, endereços, blocos e etc. Inicialmente a plataforma apresenta informações apenas sobre o Bitcoin e o Ethereum.

Na página do novo serviço são fornecidos dados gerais sobre os ativos, como valor de mercado, quantidade de moedas em circulação e suprimento máximo. Aparentemente os usuários podem obter informações publicamente disponíveis sobre endereços específicos, como saldos, transações de entrada e saída, taxas e o valores transacionados. O serviço ainda fornece dados sobre o blockchain do Bitcoin e do Ethereum.

Anteriormente o WeBitcoin noticiou que o CoinMarketCap implementou novos requisitos para evitar a fraude nos volumes apresentados pelas exchanges.

A medida foi posta em prática após a Bitwise Asset Management acusar a plataforma de supostamente apresentar dados errados em relação ao volume. De acordo com um relatório da Bitwise, 95% do volume de negociação apresentado pelas exchanges no site é falso, “dando uma impressão fundamentalmente equivocada do verdadeiro tamanho e natureza do mercado do Bitcoin”.

A plataforma também pretende aumentar os tipos de dados disponibilizados, visando “permitir análises e visualizações mais profundas das operações das exchanges“, como status das carteiras e pares de negociação em tempo real e histórico de dados de negociações.

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli