CoinMarketCap mostra erroneamente saltos em BTC, DOGE, HUH Token, entre outras

De acordo com os preços da principal plataforma de listagem CoinMarketCap, inúmeros novos trilionários foram feitos no dia 14 de dezembro de 2021

CoinMarketCap mostra erroneamente saltos em BTC, DOGE, HUH Token, entre outras

De enormes criptomoedas estabelecidas como, Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH), à moedas novas e promissoras como HUH Token (HUH), aumentos percentuais na casa dos milhões foram exibidos, criando a ilusão de bilionários temporários. Mesmo moedas estáveis como Tether (USDT), que como o nome sugere está vinculado ao valor do dólar americano, apresentaram um valor tão alto quanto US $ 69.894.267,23.

O que aconteceu no CoinMarketCap?

CoinMarketCap confirmou o problema como uma falha técnica. Havia temores de um hack, mas as características eram de um bug de API. CoinMarketCap, que é propriedade da Binance, foi rapidamente informada e divulgou um comunicado no Twitter após resolver a falha:

“Seguindo as irregularidades que observamos em nossa plataforma esta tarde, apesar do problema ter sido corrigido, iremos reiniciar nossos servidores, como um etapa final, de acordo com nosso plano de remediação interno. Desculpas pela inconveniência.”

Durante a falha, o site alegou que a capitalização total de mercado de criptomoedas era de cerca de US $ 20 quatrilhões.

CoinMarketCap é o agregador de preços mais popular na indústria e, como tal, tem uma influência considerável sobre uma série de outras carteiras e sites de listagem. Os usuários do, Jax, de repente pareciam ter bilhões de dólares em suas contas, e grandes sites de notícias financeiras como o Yahoo Finance e o CNBC mostraram por engano grandes aumentos e grandes quedas.

Screenshot 2021 12 14 at 22 scaled

A falha leva a falsos aumentos de preços em BTC, DOGE, HUH

Bitcoin (BTC) é o líder do mercado de criptomoedas e há muito tempo é considerado o padrão da indústria. Ou seja, possui a maior capitalização de mercado, quase duas vezes maior que sua concorrente mais próxima, a Ethereum (ETH). O BTC mostrou brevemente um preço de US $ 870 bilhões. Este foi um aumento astronômico de 1824470000% de seu preço real atual, US $ 47685.

Dogecoin (DOGE), talvez a moeda meme mais famosa, teve um aumento real de até cerca de 25% no dia 14 de dezembro, graças a ser referenciado em um tweet de Elon Musk. Este é um padrão familiar para titulares de DOGE. O que não é familiar, no entanto, é o CoinMarketCap reivindicar um valor de mais de US $ 5 milhões por DOGE. Na realidade, o DOGE caiu 12,5% nas últimas 24 horas.

O HUH Token (HUH) foi listado pela CoinMarketCap no dia 14 de dezembro, apenas 8 dias após o seu lançamento. Durante a falha, os patrocinadores do HUH viram um suposto aumento de 1294020% no CoinMarketCap. Apesar de claramente não ser o caso, o HUH obteve grande sucesso desde que foi listado; um aumento de 109% no preço em pouco mais de 24 horas. HUH foi apelidado de a primeira moeda “utimeme” do mundo. Ele possui valor utilitário graças ao seu sistema de referência exclusivo, bem como à diversão e ao poder dominante das moedas meme.

HUH Pay – Lauch swap

Website HUH Token

CoinMarketCap HUH Token

Telegram HUH Token

Twitter: https://twitter.com/HuhToken

Instagram: https://www.instagram.com/huhToken/

Conteúdo Patrocinado

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8