CoinMine registra US $ 2,5 milhões em financiamento inicial

A CoinMine, fabricante de hardware e software de criptomoeda, conseguiu um financiamento inicial de US $ 2,5 milhões.

Com um comunicado divulgado dia 15 de agosto, foi anunciado que nomes, como, M13 Ventures, Republic Labs, Gumi Crypto e Shervin Pishevar (investidor inicial do Uber), contribuíram com tal financiamento.

De acordo com um representante da empresa, o financiamento vem em meio a um período de crescimento de 50% mês a mês desde abril. Além disso, de acordo com as métricas internas, quase 10% dos clientes se tornam compradores repetidos e menos de 4% dos dispositivos de mineração CoinMine One são devolvidos.

“Poderíamos ser positivos em dinheiro se quiséssemos”, disse o representante. Em vez disso, a empresa procura reinvestir seus ganhos e empregar o financiamento inicial para construir seus negócios.

A empresa planeja contratar engenheiros com este capital. Essa equipe criará novos recursos e expandirá a opção de minerar mais criptomoedas para o minerador de nível amador.

“Sua mais recente etapa de financiamento nos ajudará a acelerar nossa missão de fazer com que mais pessoas experimentem como é fácil ganhar Bitcoin e outras criptomoedas”, disse o CEO Farbood Nivi. De fato, Nivi disse que o produto é construído para ser uma porta de entrada para a criptomoeda.

CoinMine One

coimine one

A máquina é operável a partir de aplicativos para dispositivos mobiles com Android e iOS e é atualizada automaticamente, “como um Tesla”.

A empresa também informa que o consumo de energia da máquina caiu 30%. Além do bitcoin, a máquina também minera criptomoedas energeticamente eficientes como monero, zcash, smile e ethereum.

Em junho, a empresa anunciou uma parceria com a Compound Finance, Cred e Blockfi para permitir que os usuários ganhem um retorno sobre a mineração de sua criptomoeda.

Latif Peracha da M13 Ventures disse:

“Na M13, estamos focados em investir em novos modelos de comportamento do consumidor e o produto da CoinMine ajuda os consumidores a perceber novos métodos para gerar ativos e participar desse novo mercado interessante.”

Fonte: CoinDesk

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.