Coinsxpress anuncia possível “restart” em seu projeto
Coinsxpress sofre suposto ataque da XGoCoin
Em um recente e polêmico comunicado, a Coinsxpress anunciou um possível “restart” de suas operações. O motivo? Um provável ataque da sua concorrente, XGoCoin. É sério.
A empresa
A Coinsxpress é uma plataforma de investimento semelhante à XGoCoin, mas focada em Litecoins. Com um investimento mínimo de 0,1 LTC e máximo de 30 LTC (cerca de R$2 e R$5900, respectivamente, na cotação atual), ela promete retornos de 150%, cujo tempo de retorno varia de acordo com seu plano.
A empresa então utiliza as criptomoedas investidas pelos seus usuários para operar no mercado, por meio de bots de trade que analisarão boas oportunidades de arbitragem. Além disso, a empresa é supostamente operada de Malta.
Pela sua proposta, a Coinsxpress em muito se assemelha a uma pirâmide financeira, uma vez que oferece “bonificações” sobre o número de pessoas recrutadas por seus membros, conforme exposto na imagem abaixo:
O ataque
Segundo a empresa, sua plataforma foi atingida no ataque, que culminou no comprometimento de 85% da carteira na qual ela guardava seus fundos. Ainda de acordo com o comunicado, o ataque fez uma “bagunça” nos saques e recebimentos.
Entretanto, detalhes sobre o suposto ataque não foram expostos. A única informação disponibilizada foi o dano acima exposto.
A plataforma ficou inativa durante 24 horas, embora já tenha voltado ao ar. A empresa pediu 48 horas aos seus investidores, tempo no qual a Coinsxpress revisará todo o sistema de pagamentos e decidirá qual será seu futuro.
A empresa está cogitando um “restart” no projeto, embora não tenha explicitado quais são as suas consequências para os investidores.
O comunicado é encerrado com a promessa de que, em 48 horas (prazo que se encerra amanhã), mais informações serão prestadas.
Não cabe ao autor deste artigo, tampouco ao Webitcoin, tecer um juízo de valor sobre a empresa. Mas eu já ouvi essa história antes…
Tudo que sobe…
Na semana passada, foi relatado aqui no Webitcoin o caso dos congelamentos da XGoCoin, que à época não pagava seus investidores há 10 dias. Ela também é a suposta perpetradora do ataque à Coinsxpress, segundo o comunicado desta.
Neste mesmo artigo, nossos leitores foram aconselhados a não se envolverem em esquemas de pirâmides financeiras, que são investimentos de alto risco.
Em um dos maiores casos de cripto pirâmide no Brasil, envolvendo a Minerworld, muitas pessoas ainda não receberam seus pagamentos – ainda que a empresa tenha emergido após um longo hiato para anunciar que estas quantias serão pagas.
Aproveitamos para reforçar nesta oportunidade: cuidado com pirâmides financeiras.
Assim que a Coinsxpress emitir seu novo comunicado, traremos até vocês.