O próximo colapso financeiro: conselhos do Robert Kiyosaki sobre como se preparar para a fome
Robert Kiyosaki, autor de Pai Rico, Pai Pobre, fala mais uma vez sobre o colapso financeiro iminente e a fome resultante, e compartilhou suas recomendações
Ele entrevistou Chris Martenson, autor de ‘The Crash Course’, que discute crises globais e sua interconexão, no The Rich Dad Radio Show.
Kiyosaki se referiu ao livro de Martenson como uma “profecia” e mencionou seu próprio trabalho profético intitulado “Profecia”.
Quando ocorreu a crise financeira de 2008, isso não resolveu o problema, apenas o tornou pior. Portanto, era fácil prever por que o maior acidente estava chegando. E acho que estamos nisso agora.
Além disso, o escritor de ‘Pai Rico, Pai Pobre’ expressou sua visão pessimista em relação à fome iminente e à agitação social resultante, juntamente com suas sugestões sobre como enfrentar esta crise:
Uma das previsões que vejo, os pessimistas como eu, dizem que a fome está chegando. Então eu tuitei que minha solução é comprar latas de atum. (…) Peguei o inferno por isso e quase fui banido da sombra por recomendar atum.
Sobre a fome iminente
Kiyosaki falou sobre seus “cinco G’s” para sobreviver a recessões econômicas, destacando a importância de alimentos, terra, gasolina, armas e ouro.
Ele alertou que a inflação pode “eliminar 50% da população dos EUA” e que planos de aposentadoria e pensões podem se tornar impagáveis se o mercado de ações entrar em colapso.
Kiyosaki também acredita que a moeda fiduciária perdeu valor devido à inflação e impressão excessiva de dinheiro pelos bancos centrais. Ele disse estar se preparando há anos e que agora é o momento de agir.
Você pode ir a qualquer lugar com ouro e prata, e eles dizem: “bem-vindo!” Você vai com essas coisas [papel-moeda], eles dizem, “não sabemos mais qual é o seu valor porque eles estão imprimindo muito disso”.
Previsões anteriores
Kiyosaki tem alertado sobre um “crash gigante chegando” há algum tempo, inclusive em fevereiro, quando explicou que o Federal Reserve dos Estados Unidos foi “forçado a imprimir bilhões em dinheiro falso”.
Ele elogiou a prata, ouro e Bitcoin como os três “assuntos mais quentes do mundo”, chamando o Bitcoin de “dinheiro do povo” e sugerindo investir em metais preciosos e Bitcoin como ativos valiosos que podem resistir à tempestade econômica.
Em janeiro, ele também alertou sobre o “pouso difícil para o mundo” como resultado de “más notícias, falência, desemprego e falta de moradia”.
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future