Coleção NFT da Budweiser vendida em minutos

O lançamento da coleção NFT da Budweiser, Budverse, atraiu muito interesse das massas, com notáveis ​​relatos de falhas temporárias no local sendo registradas.

A marca de cerveja Budweiser, uma pale lager de estilo americano produzida pela Anheuser-Busch Inbev SA (NYSE: BUD) tem lançado seu Token Não Fungível (NFT), coleção de latas de cerveja, dando aos colecionadores elegíveis a oportunidade de possuir um pedaço de sua história. A coleção consiste em 1.936 latas Budverse que servem como um chapéu para o primeiro lançamento da lata Budweiser em 1936.

A adoção de temas relacionados à cripto, NFT e metaverso pela marca de cerveja tem sido uma abordagem muito direcionada. Já em agosto, a empresa comprou o Ethereum Name Service (ENS) para o domínio beer.eth por 30 ETH no valor de US$ 96.000 na época. Este mergulho inicial foi complementado pela compra de um NFT feito por Tom Sachs chamado “A vida da festa” no final de Agosto.

O lançamento das latas, Budverse, atraiu muito interesse das massas, com notáveis ​​relatos de falhas temporárias no local sendo registradas. Os itens colecionáveis ​​de 1936 se esgotaram notavelmente em questão de minutos, restabelecendo o enorme interesse nos NFTs e na promessa da Budweiser. O acesso aos NFTs abriu uma série de oportunidades para os titulares de acordo com a marca.

“Cada NFT é único e gerado usando fotos arquivadas, anúncios e designs de toda a história da Budweiser. Cada NFT atuará como uma chave de entrada para o Budverse, desbloqueando benefícios exclusivos, recompensas e surpresas para todos os titulares de NFT 21+ (ou idade legal para beber)”, disse a empresa.

Da coleção, 1900 são apelidados de “Core NFTs”, e são NFTs de arte generativos apresentando latas Budweiser icônicas de toda a história da empresa de cerveja. Cada um deles custa US $ 499 e eles concedem aos seus titulares “acesso exclusivo” e recompensas ao Budverse. Os 36 restantes são 36 “Gold NFTs” super raros, com preço de US$ 999. Pela raridade, abrem mais vantagens exclusivas para os titulares.

Os planos para o Budverse ainda são amplamente desconhecidos, mas acredita-se que haverá uma evolução massiva para qualquer proposta que a empresa venha a apresentar.

Coleções NFT da Budweiser: uma das muitas que virão

Uma série de marcas globais já estão fazendo seus movimentos para se tornarem parte do crescente mundo NFT e metaverso. A partir da Meta Platforms Inc (NASDAQ: FB) para Nike Inc (NYSE: NIKE), a adoção dos NFTs como uma ferramenta para se conectar com fãs em todo o mundo está crescendo a uma taxa meteórica.

Embora a Budweiser seja direta com o lançamento de sua coleção NFT, há uma grande probabilidade de que ela seja uma das muitas outras que virão de várias marcas ao redor do mundo. O crescimento dos NFTs e da inovação relacionada ao metaverso ainda está em sua infância e muitas empresas com a capacidade estão, sem dúvida, explorando caminhos para pegar o trem e fazer parte dos fabricantes de história.

Fonte: CoinsPeaker

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8