Coleção NFT de Freddie Mercury ajudará uma instituição de caridade para a AIDS

SuperRare juntou forças com o Mercury Phoenix Trust para oferecer uma coleção NFT do lendário frontman do Queen – Freddie Mercury.

Coleção NFT de Freddie Mercury ajudará uma instituição de caridade para a AIDS, serão quatro obras de arte que estarão disponíveis para venda a partir de hoje (20 de setembro).

A plataforma dedicada ao NFT SuperRare hospedará uma coleção exclusiva de tokens não fungíveis do músico icônico – Freddie Mercury – como uma forma de comemorar seu 75º aniversário, que deveria ser no início deste mês. As obras de arte digitais retratariam a carreira e a personalidade única do cantor.

O leilão vai vender os NFTs por 75 horas a partir de hoje (20 de setembro). Os rendimentos da iniciativa iriam para a Mercury Phoenix Trust (MPT) – uma organização de caridade que luta contra o HIV / AIDS em todo o mundo.

Seus fundadores são três outros membros do Queens – Brian May, Roger Taylor e Jim Beach. Eles montaram o MPT em memória de Freddie Mercury, que morreu da doença em 1991.

A agência de criação com sede no Reino Unido – Six Agency – é a empresa que opera com a coleção NFT. Seu cofundador – Georgio Constantinou – comentou:

“Six teve a honra de curar uma incrível coleção de artistas para celebrar a vida e o impacto de Freddie Mercury. Depois de nos encontrarmos com o Mercury Phoenix Trust, sabíamos que se Freddie estivesse vivo hoje, ele ficaria animado com o potencial criativo do espaço NFT. ”

O MPT lembrou o que o lendário cantor disse alguns dias antes de sua morte:

“Freddie Mercury deixou um briefing criativo muito simples para o mundo em sua morte. ‘Você pode fazer o que quiser com meu trabalho, mas nunca me deixe entediante.’ ”

Tendo isso em mente, os tokens não fungíveis de sua fascinante carreira e personalidade parecem uma forma de cumprir sua vontade final.

A mania de NFT ainda está crescendo?

Tokens não fungíveis foram um tema quente ao longo de todo o ano de 2021. Muitos cantores como Eminem, esportistas – Tom Brady, atores – Lindsay Lohan e outras celebridades seguiram a tendência e lançaram suas próprias coleções.

Lógico com o que estava acontecendo no espaço, os volumes de negociação NFT atingiram recordes históricos em agosto, ultrapassando US $ 500 milhões em um único dia no final do mês. Falando sobre o pico impressionante, é importante notar que o OpenSea – um importante mercado de token não fungível ponto a ponto – marcou um marco enorme, já que seu volume de negócios atingiu a marca de US $ 1 bilhão.

Apesar de todos os esforços do setor, porém, o apetite dos investidores por negociar tokens não fungíveis parece ter diminuído significativamente após o recorde de agosto. Como comparação, os volumes de negociação NFT em meados de setembro ficaram abaixo de US $ 100 milhões diariamente.

 

Fonte: CryptoPotato

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8