Colorado será o 1ª estado a aceitar impostos em criptomoedas?

Governador do Colorado diz que o estado irá separar os pagamentos de impostos em criptomoedas, convertendo-os em dólar, estes seriam então depositados no tesouro do estado.

Colorado Springs
Colorado é um dos estados mais procurados pelos turistas que querem esquiar, Aspen é uma cidade mundialmente famosa, devido a grande procura do esqui em suas montanhas rochosas.

O Colorado realmente se tornará o primeiro estado dos Estados Unidos da América a aceitar o pagamento de impostos em criptomoedas?

O Colorado está sim programado para se tornar o primeiro estado dos EUA a aceitar 100% dos pagamentos dos impostos em criptomoedas. Um movimento que o gabinete do governador descreveu como, “o próximo passo lógico, no caminho para a condição de tornar-se um estado digital”.

O governador Jared Polis, que anunciou os esforços na semana passada, explicou em um tweet que o estado aceitaria pagamentos de criptomoedas convertidos em dólar, estes valores seriam então depositados no tesouro do estado.

Foi ótimo conhecer Vitalik, o fundador da Ethereum. Tivemos uma ótima conversa e esperamos trabalhar juntos para tornar o Colorado o primeiro estado digital.

Os esforços do governador

Em uma entrevista recente à CNBC, Polis disse que os pagamentos serão processados ​​por um intermediário e que o programa deve começar no próximo verão. Polis explicou que espera expandir o programa, para incluir outros negócios do estado, como carteiras de motorista e licenças de caça.

Jared Polis, um ex-empreendedor do nicho da tecnologia, falou em conferências de cripto, conversou com a Wired sobre suas ambições de tornar o Colorado um estado pioneiro para cripto e até propôs mover o sistema de marca de gado do estado para o blockchain.

Jared Polis
Jared Polis é o 43ª governador do Colorado e assumiu seu mandato em janeiro de 2019

Confirmações demonstram real afinco, por parte dos gestores

Em um comunicado ao Guardian, o secretário de imprensa de Jared Polis, Conor Cahill, chamou os esforços fiscais do estado de “o próximo passo lógico no caminho para o estado digital”.

O governador Polis tem orgulho de liderar os esforços para criar um ecossistema de criptomoedas forte e dinâmico que coloca o Colorado na vanguarda da inovação digital, acrescentou Cahill, ressaltando que o estado foi o primeiro a empregar um arquiteto chefe de blockchain – um dos as inúmeras partes com as quais o gabinete do governador trabalhará para processar criptomoedas para impostos.

Podem haver algumas preocupações, no entanto. De acordo com a CNBC, a criptomoeda é considerada “propriedade” pelo governo federal, o que significa que seus proprietários teriam que pagar impostos sobre a própria criptomoeda, antes que ela possa ser usada como método de pagamento.

Cahill não respondeu a uma pergunta específica sobre, se isso poderia impedir algumas pessoas de usarem suas criptomoedas para pagarem seus impostos.

Denver, Colorado
Denver, capital do Colorado, também é uma cidade muito procurada por turistas

O anúncio de Polis foi recebido com críticas mistas, nas mídias sociais

É também uma maneira fantástica de contribuir para a mudança climática que ameaça a indústria do turismo do Colorado! Ótima reflexão! um usuário escreveu em resposta ao tweet de Polis.

Ainda tenho que compreender as criptomoedas. Mas sobre biscoitos de chocolate caseiros? O Colorado aceitará isso? escreveu outro usuário da rede social.

O movimento do Colorado segue os esforços de outros estados, para trazer as criptomoedas para o mainstream. Wyoming está procurando tornar o imposto sobre vendas pagável por meio de criptomoeda, também. Enquanto o Arizona pretende aceitar o Bitcoin (BTC) como moeda legal.

O prefeito de Nova York, Eric Adams, recebeu seu primeiro salário em criptomoeda, após assumir o cargo em janeiro, cumprindo a promessa que fez, de que aceitaria seus três primeiros salários em bitcoin, em um esforço para tornar Nova York a capital global para as criptomoedas.

Fontes de pesquisa: CNBC e The Guardian

Foto de Bruno Rocha
Foto de Bruno Rocha O autor:

Escritor, Compositor e Poeta, não necessariamente nesta ordem. Fissurado em Sci-fi e SteamPunk. Estudando e conhecendo as fascinantes redes Blockchain.