Colorado quer usar token de segurança para elevar capital do estado

Colorado

O Senado de Colorado quer aumentar o financiamento estatal através de token de segurança e para isto está tramitando uma lei no Congresso

Os senadores do Colorado estão considerando um projeto de lei “para estudar a viabilidade do uso de ofertas de token de segurança para financiamento de capital estadual” intitulado “Financiamento de capital estadual de ofertas de token de segurança”.

Uma oferta de token de segurança cria tokens fracionários de um ativo subjacente sem vender o ativo diretamente. O projeto de lei procura explorar um novo método de financiamento de capital estatal, conforme observado abaixo.

No que diz respeito ao financiamento de capital do estado administrado pelo tesoureiro do estado e, em relação a ele, a expansão dos tipos de garantias que podem ser usadas para garantir esse financiamento e fazer uma apropriação.

O financiamento estatal tradicionalmente vem por meio de impostos sobre a renda, impostos sobre vendas e transferências federais. Embora tokens como o MiamiCoin tenham tentado criar novos fluxos de renda para investir em projetos locais, eles não são oficialmente apoiados pelo governo local.

O Colorado pode ser o primeiro estado a recorrer às criptomoedas para aumentar suas opções de financiamento para reinvestir em infraestrutura e serviços.

O Tesoureiro do Estado do Colorado tem até março de 2023 para apresentar suas conclusões e recomendações. Uma avaliação positiva poderia estimular a legislação futura a propor o uso direto de Security Tokens para captação de capital estadual.

O projeto também estabelece diretrizes para o que acontecerá se o projeto for aprovado. Security Tokens, de acordo com o projeto, serão:

1 – Permitir que todos os investidores, incluindo varejo, invistam;
2 – Reduzir a dependência do Estado dos Bancos comerciais;
3 – Redução nos custos gerais do estado.

Quase US$ 500 milhões foram atribuídos ao estudo de viabilidade. Este baú de guerra permitirá que o Colorado mergulhe em Tokens de Segurança para revisar seu valor potencial completamente. Como as emendas ao projeto de lei foram aprovadas, agora ele será levado de volta ao Senado para ratificá-lo em lei.

A última votação foi de 6 a 3, com todos os votos “não” vindos dos republicanos. As alterações se concentraram em algumas melhorias na linguagem técnica e ampliarem a definição de “instalação estadual elegível”.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_