Com o XRP abaixo de US$ 0,60, recuperação ainda pode demorar

O que esperar do XRP?

O par XRP/USD recuperou terreno após uma forte liquidação em $ 0,50 durante as primeiras horas asiáticas de hoje. Atualmente o XRP está mudando de mãos a $ 0,54, uma vez que caiu 4,6% desde o início do dia. Apesar da recuperação, a moeda ainda está com o preço mais baixo do que ontem. O XRP agora ocupa o sétimo lugar na classificação do mercado global de criptomoedas, com a capitalização de mercado atual de $ 25,7 bilhões.

O XRP  foi duramente atingido pela recente liquidação em todo o mercado, com o preço da criptomoeda apagando a grande maioria dos ganhos que conseguiu obter nos últimos meses. Enquanto isso, um movimento sustentável acima de $ 0,60 é necessário para melhorar o quadro técnico e fazer a bola de alta rolar para a moeda, pois esse nível de resistência foi testado, mas a cada vez, os touros sempre recuaram.

O gráfico diário mostra que a recuperação dos preços é limitada pela média móvel de 9 dias. Esta linha técnica foi testada como suporte em diversas ocasiões. Uma vez que esteja fora do caminho, a parte superior provavelmente ganhará força com o próximo foco em direção aos níveis de resistência de $ 0,55 e $ 0,60. Os níveis de suporte podem ser encontrados em $ 0,40, $ 0,35 e $ 0,30, respectivamente.

Quando comparado com o Bitcoin, o XRP continua se movendo em torno de 947 SAT abaixo das médias móveis de 9 e 21 dias. Depois que a moeda atingiu a alta diária em 1.043 SAT hoje, posteriormente recuou abaixo das médias móveis. Entretanto, os ursos continuaram a controlar o mercado, uma vez que os vendedores continuaram a pressionar.

XRP/BTC – Gráfico Diário

 

No entanto, se os vendedores colocarem mais pressão, o preço do XRP pode cair para 500 SAT e menos. No momento, o RSI (14) se move abaixo do nível 45, visto que o mercado permanece no lado negativo do canal, enquanto os níveis de resistência estão localizados em 1500 SAT e acima.

Fonte: Inside Bitcoins

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.