Comediante Jim Jefferies falou sobre Bitcoin em podcast recente e gerou polêmica

Jim Jefferies discutiu o Bitcoin em seu podcast com a autora Kiana Danial, que tem uma reputação questionável na comunidade blockchain

O comediante australiano Jim Jefferies possui mais Bitcoin do que Elon Musk, de acordo com um podcast recente em que Jefferies conversou sobre blockchain com a autora Kiana Danial. Ele gastou cerca de US$ 10 mil por um Bitcoin como forma de conhecer melhor a tecnologia.

Parte do problema com a aceitação mais ampla de criptos está na desinformação desenfreada sobre o setor e a tecnologia. As opiniões de Danial apareceram nos principais veículos de notícias, como Forbes, CNN e outros veículos de destaque – para a frustração de alguns na comunidade cripto.

Visualizações mistas na blockchain

Após o podcast, muitos usuários de criptomoedas no YouTube não ficaram impressionados com a compreensão da autora sobre blockchain. Informações erradas sobre blockchain e criptografia podem ser prejudiciais para o futuro da tecnologia.

Alguns comentaristas também questionaram o conhecimento da dupla sobre economia global, incluindo a história monetária do Irã.

Em resposta, Danial comentou no vídeo do YouTube, dizendo:

“Eu sei que não expliquei o básico da criptomoeda da maneira que normalmente faço e que é digerível para todos […] eu escrevi o livro Cryptocurrency Investing For Dummies book (WILEY)  há 2 anos, e como você espera, eu sei todo o meu livro de cor, meu foco real no momento está no lado do investimento, e não no lado da explicação.”

————————————————————————————————————————————–

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: coinext.com.br

————————————————————————————————————————————–

Uma questão de confiança

Assim como o debate em andamento que envolve a influência do mercado futuro nos preços ocidentais de metais preciosos, foi admitido abertamente pelo ex-presidente da CFTC que o órgão regulador permitiu que a invenção dos futuros de Bitcoin da CME e CBOE terminasse a bull run de 2017.

Desde essa ação, o papel dos bancos centrais e reguladores aumentou, e agora os mercados financeiros estão sendo mais ou menos sustentados por programas do Banco Central que criaram trilhões de dólares em dinheiro novo.

Se os principais investidores e instituições começarem a questionar o valor da moeda fiduciária que está apoiando a economia global, eles poderão não estar mais satisfeitos em manter promessas em papel para Bitcoin, ouro e prata.

No início deste ano, o investidor e investidor bilionário Paul Tudor Jones começou a construir uma posição nos futuros de Bitcoin, o que pode explicar por que a ação de preço do Bitcoin não foi levantada pelo interesse institucional.

O tipo de futuro que Jones comprou é liquidado em dinheiro, o que significa que o mercado atual de Bitcoin atua apenas como um meio de estabelecimento de preços para o contrato. Se Jones tivesse implementado uma autorização real no mercado de Bitcoin, o preço poderia ser muito maior hoje.

Fonte: CoinJorunal

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.