Comissária da SEC, Hester Peirce diz que o mercado está pronto para um Bitcoin ETP

Peirce também se opôs à narrativa emergente do governo de que a criptomoeda é um trilho perigoso para o financiamento do terrorismo.

Os mercados de capitais dos EUA estão prontos para um produto de Bitcoin negociado em bolsa, disse a comissária de valores mobiliários dos EUA, Hester Peirce, na CoinDesk TV na quinta-feira.

A reguladora jocosamente conhecida como “crypto mom” disse que as pessoas já estão ansiosas para negociar um Bitcoin ETP “e, portanto, se não lhes dermos a forma natural, que acho que seria um ETP, eles procurarão outro ( formas menos ideais) de fazer isso.”

Peirce também rebateu em sua entrevista contra uma narrativa governamental emergente de que a criptomoeda é um trilho perigoso para o financiamento do terrorismo.

Ela lançou dúvidas sobre o tamanho do suposto problema e insistiu que não havia como banir o Bitcoin de uma vez.

Pierce disse que espera trabalhar com o indicado pelo presidente da SEC, Gary Gensler, assim que o ex-professor de moeda digital do MIT for confirmado pelo Senado.

Fonte: CoinDesk

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.