Comitê russo considera o lançamento de uma criptomoeda atrelada ao rublo
O ativo será apoiado por um depósito bancário
De acordo com a rádio Govorit Moskva, o Comitê de Duma sobre Mercados Financeiros da Rússia está considerando lançar uma criptomoeda atrelada ao rublo russo.
A notícia foi dada pelo presidente do comitê, Anatoly Aksakov, durante uma coletiva de imprensa. Aksakov afirmou que o governo apoiará o ativo. Ele ainda esclareceu que a criptomoeda será uma stablecoin baseada em blockchain 1:1 com a moeda russa.
De acordo com o deputado, o ativo será apoiado por um depósito bancário de quantia ainda não revelada. Após o depósito, o Banco Central emitirá determinada quantidade utilizando a tecnologia blockchain.
Leia mais: Irmãos Winklevoss processam Charlie Shrem pelo roubo de 5000 unidades de Bitcoin em 2012
Aksakov ainda acrescentou que a implementação do blockchain em termos de emissão de “crypto-money” é promissora.
Recentemente, o deputado alegou que ativos como Bitcoin e Ethereum estão condenados a um “futuro sombrio”, visto que não são apoiados por nada.
A iniciativa de lançar uma stablecoin vinculada ao rublo foi anunciada no início deste ano, e o lançamento está previsto para 2019.
Entretanto, de acordo com o assessor presidencial Sergey Glazyev, não há movimento sobre o assunto.
Leia mais: CEO do Google afirma que seu filho é um minerador de Ethereum
FONTE: COINTELEGRAPH
Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.