Como a nova lei de infraestrutura dos EUA pode sufocar o mercado cripto?
Esta semana, o mercado de criptomoedas está fazendo forte lobby contra a linguagem na proposta de lei de infraestrutura que pode afetar adversamente grandes quantidades de fundos gerados no setor de criptomoeda.
A linguagem na fatura exigiria que os corretores de criptomoedas relatassem as informações do cliente à agência governamental IRS (Internal Revenue Service).
Na sexta-feira, o projeto de lei ampliou a definição do que é considerado um “corretor” para se referir a qualquer pessoa “responsável por fornecer regularmente qualquer serviço que efetue transferências de ativos digitais em nome de outra pessoa”, o que não exclui mineradores, desenvolvedores de software, stakers e outros indivíduos no setor de criptomoedas que não têm clientes.
Owen Lau, Diretor Executivo e Analista Sênior da Oppenheimer & Co. Inc, falou sobre o desenvolvimento. Ele disse que a linguagem dá muito poder para definir o que deve ser incluído na exigência de relatórios.
“Ele (a fatura) diz qualquer pessoa que seja responsável por fornecer regularmente qualquer serviço que efetue transferências de ativos digitais em nome de outra pessoa – o que pode significar qualquer coisa. Se eu transferir bitcoin para você, isso pode significar que me torno um corretor. ”
Até segunda-feira, a linguagem não foi finalizada e ainda há tempo para corrigi-la antes que seja.
Jerry Brito, Diretor Executivo do Think Tank Coin Center, falou sobre as mudanças no projeto de lei e afirmou que ainda há espaço para melhorias. Ele disse que um processo de emenda será iniciado hoje. Ele está trabalhando com outros amigos e aliados no Senado e até com um grupo comprometido de instituições e empresas de criptomoedas para esclarecer a redação do projeto de lei final.
Enquanto isso, Jake Chervinsky, Conselheiro Geral de Compound Finance e presidente do DeFi da Blockchain Association, reconheceu que os defensores criptos fizeram progresso em seus esforços de lobby, mas a linguagem ainda é inaceitável. “A seguir, vamos defender uma emenda no plenário do Senado. Se isso falhar, vamos levar nossa luta para a Casa. ” Chervinsky disse.
O que a nova lei significa para usuários de criptomoedas?
O projeto de infraestrutura bipartidário do Senado dos EUA propõe arrecadar US$ 28 bilhões de investidores em criptomoedas, aplicando novos requisitos de relatórios de informações para criptomoedas e outras partes.
O projeto de lei significa que qualquer corretor que transfere quaisquer ativos digitais precisaria apresentar uma declaração sob um regime de relatório de informações modificado. Isso significa que um indivíduo que interage com a criptomoeda pode ter que começar a relatar suas transações.
O projeto também espera que as empresas relatem pagamentos em dinheiro superiores a US$ 10.000 referentes ao recebimento de ativos digitais.
Para ajudar a financiar iniciativas legislativas, os legisladores estão considerando aprimorar os requisitos de relatórios de informações do IRS com relação a ativos digitais, incluindo criptomoeda.
O impacto do projeto de lei colocaria enormes requisitos de relatórios para investidores de criptografia, corretores e consumidores que usam ativos criptográficos para a troca de mercadorias ou outras formas de pagamento.
Fonte: BlockchainNews
Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.