Como a pandemia “matou a bull run do Bitcoin”

Explicação é do analista Willy Woo

Dos baixos registrados em meados de março, o Bitcoin (BTC) valorizou 120% no momento da redação desse texto. Mesmo assim, a criptomoeda não registrou uma tendência de alta constante. De fato, o BTC ficou preso em uma série de negociações laterais nos últimos três meses, apesar de mostrar sinais de uma tendência de alta, enquanto subia para US$ 10.000.

Agora o conhecido analista Willy Woo está notando que a crise da COVID-19 que devastou o mundo foi o fator chave que levou o rally do BTC a parar. Mas nem tudo é desgraça e melancolia: Woo acredita que não estamos tão longe de outro mercado de alta.

COVID-19 interrompeu a bull run do Bitcoin em suas trilhas

Em um tópico do Twitter em 27 de junho, Willy Woo apresentou um novo modelo que pode identificar o início de grandes bull runs. Ele continuou afirmando que o BTC estava preparando o terreno para uma corrida exponencial antes que a pandemia de coronavírus “matasse a festa”.

No entanto, o modelo também sugere que estamos muito perto de outra bull run. Em particular, o BTC poderia ter apenas mais um mês de consolidação antes do início da próxima fase completa do mercado em alta.

“Este é um novo modelo em que estou trabalhando, que prevê o início das bull runs exponenciais.

 

1) O Bitcoin estava se preparando para uma corrida de alta até que a COVID matou o festa.

 

2) Este modelo sugere que estamos perto de outra corrida de alta. Talvez mais um mês para ir.”

Quanto mais longa a consolidação, maior o pico de preço seguinte

Woo também brincou que o fato de o BTC estar contido em uma faixa de negociação estreita não é completamente de baixa. Pelo contrário, uma longa faixa de acumulação lateral é realmente uma coisa boa. Ele explica que quanto mais tempo leva antes que o novo mercado em alta chegue, maior a chance de um pico de preço mais alto.

Para citá-lo diretamente:

“Quanto mais tempo esse mercado em alta demorar para começar, mais alto será o pico de preço (modelo Top Cap). Uma longa faixa de acumulação lateral é, em última análise, uma coisa boa. ”

How The Pandemic Killed The Bitcoin Bull Run, According To Crypto Pundit

Com a análise de Willy Woo prevendo mais consolidação do BTC antes subir dentro de um mês, os investidores devem se preparar para um forte surto de turbulência no curto prazo. Simplificando, quando ocorrer a próxima queda de preços, eles devem capitalizar o medo acumulando, pois provavelmente ocorrerá um rally gigantesco.

Fonte: ZyCrypto

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader desde 2017. Aficionado por tecnologia e entusiasta das criptomoedas, viu no WeBitcoin a oportunidade de unir duas paixões.