Como Bitcoin e XRP poderiam prosperar se o dólar fosse tokenizado

Dólar tokenizado é certamente uma opção a ser pensada para o futuro dos Estados Unidos

‘O Bitcoin tem uma grande chance de sobreviver, mesmo que o governo federal dos EUA decida tokenizar o dólar’. Essa opinião foi compartilhada por Anthony Pompliano, co-fundador e parceiro da Morgan Creek Digital, durante uma das Squawk Box, intitulada ‘Bitcoin Futures Expire’.

A pressão pela tokenização do dólar tem aumentado recentemente, à medida que o coronavírus continua devastando a humanidade.

Relação entre o dólar digital e o futuro do Bitcoin

Durante a entrevista, Pompliano disse que o governo federal deveria tokenizar o dólar imediatamente. Citando os chineses que já tokenizaram sua moeda, ele disse que outros países seguirão o mesmo caminho. No entanto, não haverá concorrência entre moedas digitais e não digitais, pois todas as moedas serão digitais.

Em vez disso, ele observou que haverá uma competição de política monetária. Como resultado da digitalização da moeda, ela ficará mais acessível para as pessoas. Portanto, em qualquer caso, os chineses têm seu yuan tokenizado e os Estados Unidos não se movem nessa direção.

O Yuan chinês estará mais acessível em outros países que o dólar, daí uma taxa de adoção mais alta do yuan chinês.

Segundo Pompliano, a tokenização do dólar ajudará significativamente a manter seu status como moeda de reserva global. Ele então respondeu à pergunta: por que alguém deveria possuir o Bitcoin se há uma chance de possuir o dólar digital dos EUA?

Ele então respondeu:

“Eu acredito que as pessoas vão optar por algo que não é manipulável, não é censurável e não pode ser degradado.” Ele acrescentou que “com o tempo, mais e mais pessoas escolherão uma moeda que um governo não controla. “

Mais recente projeto de lei relacionado ao coronavírus do Congresso dos Estados emite proposta do dólar digital?

Uma análise mais detalhada da versão mais recente da lei de estímulo econômico em combate ao coronavírus mostra que não há menção a um dólar digital ou tokenizado. A proposta foi feita para que os usuários recebessem uma carteira digital em dólar, mantida e operada pelo sistema do Fed (Federal Reserve dos EUA).

A proposta em questão visa oferecer um pacote de estímulo aos consumidores americanos afetados pelo surto do novo coronavírus. As contas anteriores da Câmara dos Deputados também incluíam a provisão digital em dólares.

Agora, se o governo federal reconhecer o atual ecossistema cripto a ser transmitido aos consumidores, um dos maiores vencedores seria o XRP.

Isso ocorre porque a Ripple, empresa responsável pelo token, tem experiência em sistemas de transferência de instituições financeiras usando o RippleNet, que utiliza o ODL da Ripple. O Bitcoin como moeda principal, por sua vez, dispararia devido à alta demanda e à diminuição da oferta.

Fonte: ZyCrypto

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader desde 2017. Aficionado por tecnologia e entusiasta das criptomoedas, viu no WeBitcoin a oportunidade de unir duas paixões.