Como comprar e vender itens de games usando Bitcoin Cash

Enquanto muito se discute sobre a usabilidade das criptomoedas, os gamers têm agora mais um motivo para negociá-las.

Em menos de um ano, mais precisamente desde Junho de 2019, a plataforma Local.Bitcoin.com alcançou marcos notáveis e evoluiu além do simples papel de permitir o trade, ou a compra e venda de Bitcoin Cash (BCH), adicionando agora uma seção no Marketplace com um local específico para itens de jogos na plataforma Steam.

A plataforma oferece a possibilidade de fazer transações via escrow a fim de ter a segurança necessária para conduzir vendas online. Além disso, não há necessidade de completar o procedimento KYC (do Inglês ‘Know Your Customer‘, ou ‘Conheça Seu Cliente’).

A inovação na Local.Bitcoin consiste na introdução da chance de vender e comprar itens do famoso jogo online Counter Strike Global Offensive (CS: GO) os quais incluem armas, baús e assim por diante, tudo graças à integração com a API do jogo.

Resultado de imagem para cs go
Plataforma permite compra e venda de itens do jogo CS:GO usando BCH.

Sem contar que, uma vez que as APIs estão integradas, é possível dar uma olhada nos objetos dentro do jogo e ver os objetos dos outros jogadores, tudo para se certificar de que tal item seja mesmo de determinado jogador.

Obviamente, o BCH é usado para pagamentos. Atualmente, o item mais caro na plataforma pode ser adquirido por cerca de 1,5 BCH, ou 350 dólares.

Mais jogos em breve?

O ponto interessante aqui é que, no momento, apenas este jogo de tiro em primeira pessoa está integrado na Steam, porém, quem sabe não poderá haver outros jogos em breve, inclusive o ainda mais famoso Fortnite que parece amar criptomoedas.

Mais uma vez podemos ver como o mundo dos jogos eletrônicos pode ser interligado com o da blockchain, visto que eles têm, entre outras coisas, alguns aspectos em comum tal como a singularidade dos objetos que podem ser transportados nos NFTs (Tokens Não Fungíveis) de diferentes blockchains e jogos, como aqueles encontrados por exemplo em jogos como My Crypto Heroes.

Fonte: Cryptonomist