Como o Axie Infinity dá dinheiro? Descubra aqui!

Como o Axie Infinity dá dinheiro?

Se você já viu os ganhos que os jogadores de Axie Infinity estão tendo, provavelmente já se perguntou: “Como esse jogo paga seus jogadores e ainda sobrevive?”

Se essa é a sua dúvida, então continue lendo esse artigo até o final.

O que é o Axie Infinity?

No universo do game Axie Infinity, conhecemos personagens que se chamam Axies, eles se baseiam no universo Pokémon. Quem é fã vai logo notar a semelhança.

Como o Axie Infinity dá dinheiro - tela inicial

Os Axies nada mais são do que NFTS (tokens não fungíveis) e fazem com que os itens não sejam mais do jogo, mas sim do jogador.

Isso acaba por não trazer prejuízo à economia interna do jogo, pois inibe a criação de duplicatas graças a solução que a blockchain fornece para os tokens criptográficos, que é evitar o gasto duplo.

Os NFTS são a nova era da economia digital; esses tokens representam um ativo exclusivo baseado na tecnologia blockchain.

Além disso, temos na economia do jogo os Axie Infinity Shard (AXS) e as Smooth Love Potion (SLP), que são tokens criptográficos (criptomoedas).

O AXS é um token do ecossistema do jogo e é possível comprá-lo, negociá-lo ou adquiri-lo através do jogo, estando nas primeiras colocações do ranking mundial em cada temporada.

Enquanto isso, as SLPs são poções que você adquire ao usar seu time (que deve ter três axies) no modo Adventure (PvE – Player vs Environment) ou Arena (PvP – Player vs Player).

Também é possível negociar os SLPs e vendê-los para outros jogadores.

Então vamos agora entender melhor como funciona a economia dentro do jogo Axie Infinity.

Entendendo a economia do Axie Infinity

A Blockchain vem inovando no modo de jogar e está implantando um novo modelo: o “play to earn”, ou “jogue para ganhar”. Aqui nada mais é do que o dinheiro fluindo de jogador para jogador.

Sendo assim, o lucro dos desenvolvedores está em cobrar taxas nessas transações, intermediando esse tipo de comércio.

As SLPs que você ganha no jogo podem ser convertidas em criptomoedas e vendidas em exchanges, como a Binance, para outras pessoas e não para o próprio jogo.

Dessa forma, fica claro que o Axie Infinity não vai te pagar nenhum centavo, o que ele vai te fornecer é uma cripto. E não é o jogo que define o valor dessa cripto, mas o mercado financeiro.

Então, sua renda extra vai se basear na cotação da criptomoeda no dia de sua transação financeira.

O desenvolvimento do “play to earn”

No início da indústria dos games tínhamos um modelo econômico denominado de “pay to play” (pague para jogar), no qual você comprava os jogos e só então podia desfrutar deles.

Anos mais tarde começaram a chegar os jogos “free to play” (grátis para jogar), como o Pókemon Go, em que o jogador não paga nada para entrar no jogo, o lucro está na venda de skins ou itens dentro do próprio game.

Nesses dois tipos de mercado, o dinheiro flui dos jogadores para os desenvolvedores e empresas associadas.

Já com o “play to earn”, a Blockchain vem com o objetivo de mudar a linearidade da renda, transformando assim em um mercado mais distribuído, onde os jogadores pagam para os jogadores.

Agora você poderá vender seus itens em um mercado aberto, o que antes era feito por debaixo dos panos em um “mercado cinza”. Bem melhor, né?

O Axie Infinity vem trazer esse novo mercado incrivelmente sofisticado, com a possibilidade de negociar seus itens NFTs conquistados no game com outros jogadores que querem jogar.

Esse tipo de mercado é descentralizado, no qual o jogador vai lucrar conforme a venda dos seus itens NFTs conquistados no game.

Assim, o grande objetivo do Axie Infinity é ser o primeiro game do mundo onde os jogadores podem ganhar dinheiro jogando, sendo completamente inovador usando a blockchain e os NFTs de uma forma totalmente original.

E aí, quer entender mais sobre como o Axie Infinitydinheiro? Clica aqui pra assistir o vídeo da Blockchain Games Brasil na íntegra!

 

Texto de Blockchain Games Brasil!

 

Foto de André Cardoso
Foto de André Cardoso O autor:

André , ariano, engenheiro, empreendedor, trader de criptos profissional, palestrante e professor. Adora números, gráficos e aprender coisas novas.

andre.cardoso.btc/