Como o Bitcoin deixando as exchanges pode impactar Ethereum, Chainlink e outras altcoins

Ekta Mourya, jornalista e especialista em spot markets, dá sua visão sobre o atual momento das altcoins e o que devemos esperar do futuro

O rally das altcoins que começou após o acidente de 19 de maio continuou e, Ethereum e os principais projetos DeFi como LINK, AAVE, CRV e SUSHI se recuperaram. Ao mesmo tempo, o Bitcoin estava sendo retirado das exchanges pela taxa mais alta desde novembro de 2020. Junto com a tendência dos preços, o Bitcoin saindo das exchanges quando o Mayer Multiple caiu abaixo de 1,0 sinalizou medo no mercado. O medo é altista para o preço do Bitcoin no curto prazo.

How Bitcoin leaving exchanges has an impact on altcoin rally

Gráfico de preços do Bitcoin | Fonte: CoinGecko

 

Com base no gráfico de preços acima, o preço do Bitcoin está quase no mesmo nível da última semana de maio de 2021. Após cada queda de 10% no preço, o acúmulo de Bitcoin continuou na atual temporada de touros. O Bitcoin que sai das exchanges com essas métricas é otimista tanto para o Bitcoin quanto para as altcoins no curto prazo. Uma vez que o domínio do Bitcoin é baixo, há espaço para um rally de altcoins, liderado por Ethereum e LINK, uma vez que ambas estão correlacionadas ao Bitcoin.

Além disso, a última queda no preço do Bitcoin, até o nível de $ 31.000, também levou a uma queda na capitalização de mercado da altcoins. A alta correlação entre o Bitcoin e as principais altcoins levou ao impacto na alta de preço das altcoins. Contudo, o sentimento de baixa entre os traders do Bitcoin levou a uma queda no domínio e isso é otimista para as altcoins. A dominância do Bitcoin foi de 41%, e esta é outra métrica que sinalizou que um rally das altcoins é mais provável do que o mesmo para o Bitcoin.

Entre as altcoins, o número de endereços ativos da Ethereum continuou subindo a cada dia, sinalizando que um aumento no número e no volume das métricas da cadeia das altcoins é otimista para as mesmas. A concentração de Bitcoin por grandes HODLers caiu para 12% e isso é indicativo da alta das altcoins. O Bitcoin permanece subvalorizado no nível de preço atual, assim como as principais alts. Embora o sentimento seja amplamente de baixa, espera-se que se torne de alta em breve.

No passado, a ação do preço rangebound do Bitcoin era alto para as altcoins. O mesmo é provável no nível de preço atual com base na tendência. Além disso, as instituições não estão tão interessadas em investir em projetos DeFi, no entanto, elas investiram em Bitcoin, Ethereum e altcoins de primeira linha. Isso tem um impacto de alta nos preços das altcoins, tanto a longo como a curto prazo.

Fonte: AMBCrypto

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.