Como o Bitcoin pode ser a chave para a paz mundial

Jimmy Song acredita que o bitcoin pode ser uma revolução pacífica 

O desenvolvedor do bitcoin, Jimmy Song, afirma que a principal criptomoeda, pode ser uma ferramenta poderosa para inaugurar uma “revolução pacífica”. 

Em uma entrevista recente ao anfitrião de negócios da RT, Max Keiser, Jimmy Song falou sobre o Bitcoin dizendo que “a maior coisa que o bitcoin traz é a descentralização do poder monetário. O governo e grandes empresas, geralmente conseguem o que querem”. 

Jimmy continua dizendo que a criptomoeda pode elevar o indivíduo sobre o domínio das corporações e do governo, devido ao fato de ser um ativo descentralizado. 

“Quando você está falando sobre governança e sobre o usuário vencendo os monólitos, as corporações, os plutocratas … Parece que o bitcoin é a moeda da resistência. Bitcoin deve ser a moeda para todos esses movimentos globais se unirem. ”

O desenvolvedor do bitcoin, declara que as pessoas não percebem o impacto que a criptomoeda poderia ter para ajudá-los a derrubar a corrupção de grandes governos, grandes empresas e bancos. 

“Muitas pessoas não reconhecem: o poder monetário é a grande força do mundo. São as pessoas que controlam as bolsas que realmente governam o mundo”.

Além disso, Jimmy diz que se os Gilets Jaunes (movimento dos coletes amarelos) realmente querem mudar, devem começar descentralizando o sistema financeiro. 

“Todos esses movimentos de protesto – o que eles estão fazendo é perseguir quem está no comando. O que eles realmente deveriam fazer é recuperar o poder por si mesmos, descentralizar o poder. E começa com bitcoin”.

Conforme relatado pela CCN, em vez de protestar nas ruas, onde o risco de ferir ou matar é muito maior, o co-fundados diz que o Gilets Jaunes, deveria estar trabalhando nos bastidores para libertar todos das cadeias de grandes bancos e governos. “Esta é uma revolução muito mais pacífica possível com o bitcoin.”

Não fique viciado no preço

Quando pediram para comentar sobre o mercado de urso, Jimmy disse que é melhor para desenvolvedores como ele, ignorarem essa parte.

“Eu acho que o BTC é um ideal do Cypherpunk, então não é necessariamente sobre qual é o preço no momento. As pessoas que estão trabalhando nisso acreditam a longo prazo. Estamos nisso a longo prazo”.

Imagem Freephoto por Freepik.
Fonte: Cryptodaily

Foto de Mirian Romão
Foto de Mirian Romão O autor:

Graduada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e Pós-Graduada em Comunicação em Redes Sociais.

mirian_romao