Como o coronavírus pode limitar o poder de mineração do Bitcoin?

A crescente pandemia de coronavírus pode impactar a longo prazo a rede do Bitcoin

O coronavírus pode impor um impacto a longo prazo no mundo oriental e na rede do Bitcoin. Especificamente, na atividade de mineração do Bitcoin que atualmente possui cerca de 65% de seu poder de mineração localizado no oriente.

Embora muitos fabricantes de maquinas de mineração chineses vejam um aumento na demanda por novos equipamentos antes do próximo halving do bitcoin, eles preveem que o coronavírus pode limitar o crescimento de mineração da principal criptomoeda. Isso ocorre porque é difícil construir novas máquinas, de acordo com o gerente geral do braço de blockchain da Canaan Creative, Kevin Shao.

O gerente disse que, embora não haja muita preocupação nas mineradoras, existe escassez de novas máquinas de mineração.

Cerca de todos os fabricantes de máquinas de mineração da China, incluindo Bitmain, Canaan e InnoSilicon, enfrentam o dilema de atrasos na produção e na entrega. Tanto a Bitmain quanto a Canaan que são as duas principais mineradoras do mundo publicaram avisos informando atrasos de serviços.

Não é estranho essa urgência dos clientes por novas máquinas com mais poder de mineração, já que o halving do bitcoin está chegando.

O diretor de operações da PandaMiner, Abe Yang, disse que “uma das mais indústrias mais afetadas é a de produção de máquinas de mineração”.

A empresa foi fundada em 2013 e fabrica máquinas de mineração desde então. Eles fornecem serviços de energia de computação para cerca de nove empresas de mineração.

“Não apenas nós, a maioria das fabricantes de mineradoras foi afetada pelo surto por que suas fábricas estão localizadas em cidades como Dongguan e Shenzhen, na província de Guangdong. E até 10 de fevereiro, quase toda a produção será interrompida.”

Além disso, o bloqueio da cidade de Wuhan na China teve um impacto significativo no InnoSilicon. Isso ocorre porque a sede da InnoSilicon está localizada no epicentro do surto.

Shao disse:

“No momento, o atraso não afetou nossos negócios já que o feriado prolongado durará mais alguns dias. No entanto, o impacto pode ser muito mais significativo se o surto continuar por um longo período de tempo.”

Fonte: cryptodaily

 

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.