Como o Dash está dominando a Nigéria?

A dominância do Bitcoin em relação as demais criptomoedas é acima de 65%. Mas graças a Dash esse quadro é diferente na Nigéria

A Dash Nigeria, é uma organização educacional e promocional dirigida, sem fins lucrativos, que promove a adoção de Dash, não apenas na Nigéria. Sua visão é melhorar o crescimento econômico das nações, a partir do uso de Dash.

A organização se envolve com comunidades rurais, de jovens, mulheres, entre outras interessadas em ajudar a explorar as oportunidades que as moedas digitais representam.

A Dash Nigeria não está tão preocupada com a possibilidade de chegar na sua alta histórica, bem como não se trata de ‘holdar’ o máximo possível e apenas esperar pela próxima ‘Bull Run’. Em vez disso, a preocupação do projeto é resolver os desafios que o continente enfrenta. Em uma recente conversa com o líder de desenvolvimento de negócios da organização, Steve Kaaru, da Crypto Briefing, ficaram claros os esforços extremos que o grupo tem colocado em ver o Dash obter uma base de usuários mais ampla na África.

Por que não Bitcoin?

Tecnicamente, o Bitcoin é a criptomoeda mais lógica a ser usada na Nigéria, considerando que é o mais popular de todos os ativos digitais.
De acordo com Nathaniel Luz, do projeto Dash, a lista exaustiva de vantagens que o Dash tem sobre o Bitcoin tornou a escolha lógica.

Para começar, as transações do Dash demoram apenas alguns segundos se comparadas ao Bitcoin, que tem uma média de dez minutos.
Portanto, faz mais sentido buscar a adoção do Dash no varejo, especialmente para as transações rotineiras. Além disso, eles custam apenas alguns centavos. Kaaru disse:

“Os esforços da organização foram bastante frutíferos. O número de empresas que aceitam o Dash na Nigéria vem aumentando constantemente, mesmo durante o mercado de baixa. Pode-se desfrutar de uma deliciosa porção de arroz jollof no Tarzan Delicacies; comprar a última moda no Dorlees Fashion Empire; ou pegue acessórios eletrônicos na Ritech Digital. ”

A Nigéria tem, atualmente, mais de cem lojas que aceitam o Dash. A maioria desses estabelecimentos está localizada na cidade de Lagos, mas outras cidades também estão se envolvendo.

Fonte: CryptoDaily

Foto de Daniela Risson
Foto de Daniela Risson O autor:

Jornalista desde sempre interessada pelos canais digitais, tem se dedicado à estratégia e produção de conteúdos. Em 2018, se aproximou da temática das criptomoedas e atua como redatora de projetos do mercado financeiro digital.