Como o staking de DAI na rede Nerve é benéfico para os investidores

À medida que a Nerve Network permite recompensas em NVT pelo staking em ativos de outras blockchains, é interessante notar as vantagens de aportar uma stablecoin – em especial a DAI.

O staking (derivado do mecanismo de consenso POS ou Proof-of-Stake) é uma das muitas gratas vantagens que as criptomoedas nos proporcionam. O ato de ser recompensado em moedas por ajudar a garantir tanto a segurança como a estabilidade de determinada rede é uma verdadeira vantagem que leva diversos investidores a aportarem em projetos que contem com esse esquema.

O simples fato de ser recompensado já pode ser considerado como um benefício, porém, há quem encontre pontos negativos nisso. Umas das principais questões levantadas por alguns é que seu investimento fica sujeito a eventuais oscilações de preço, dependendo das condições de mercado da moeda que escolheu para fazer o staking.

Agora, o staking usando como colateral uma stablecoin (criptomoeda pareada em alguma moeda fiduciária) resolveria grande parte dessa preocupação, não? É disso que falaremos agora, mencionando especificamente a DAI.

Interoperabilidade Cross-Chain já implementada pela Nerve Network

Com a mainnet da Nerve Network tendo sido lançada há dois meses, um recurso em particular vem chamando a atenção de muitos investidores: a possibilidade de receber recompensas em NVT (token próprio da Rede Nerve) enquanto faz-se staking em ativos de outras blockchains.

Ou seja, já é possível ganhar um ROI em NVT por fazer aportes em Ethereum e NULS e, em um futuro breve, em Binance Coin e Bitcoin. Entretanto, há ainda uma outra forma de se beneficiar do staking sem correr riscos com flutuações de preço. Basta usar a stablecoin DAI e ganhar normalmente as recompensas em NVT! Lembrando que o ROI varia de acordo com o número de moedas em stake e que o valor inicial está elevado, conforme tabela abaixo.

nerve roi

O panorama atual de mercado para a DAI

A DAI é uma criptomoeda ERC-20 atrelada ao dólar americano e é emitida por uma plataforma de contratos inteligentes na Blockchain Ethereum. Ela é gerenciada e mantida pela fundação MakerDAO.

A stablecoin apresenta vários aspectos positivos, como:

– RESISTÊNCIA A CENSURA: A DAI é dirigida por contratos inteligentes, portanto é a única stablecoin que não pode ser apreendida ou censurada por governos ou órgãos regulatórios.
– TRANSPARÊNCIA E AUDITABILIDADE: A DAI é colaterizada pelo Ethereum, o qual é verificável de maneira imutável na sua Blockchain.
– PRIVACIDADE: Fazer transações com a DAI não requer nenhuma abertura de conta ou processo de KYC. Ela é de longe a stablecoin com maior foco em privacidade que está disponível no mercado.

Além disso, ela ocupa atualmente o Top 40 em capitalização de mercado, estando na posição #34 de acordo com o CoinMarketcap – no momento da escrita deste artigo.

DAI CMC

Sendo assim, nada melhor que aliar esses pontos positivos à possibilidade de ganhar moedas por fazer staking usando a DAI. De fato, essa é uma ferramenta e tanto oferecida pela Nerve Network a todos os detentores de DAI.

Vale lembrar ainda que os passos para se fazer staking de DAI na Nerve Network são os mesmos que os descritos neste tutorial sobre a alocação de Ethereum.

Sobre a Nerve Network

A Nerve é uma rede descentralizada de serviços em ativos digitais e um protocolo blockchain de interações cross-chain baseado nos microsserviços da NULS e desenvolvida com a ChainBox, também da NULS. Ela tem o objetivo de estabelecer uma rede cross-chain de interação de ativos e provendo todo o suporte necessário para o ecossistema de aplicações Defi. A Nerve permite que todos os detentores de ativos digitais gozem de serviços de aplicações DeFi verdadeiramente seguros, gratuitos e transparentes.

Para mais informações e atualizações sobre a Nerve Network visite http://nerve.network/ ou entre no Grupo em Português da NULS no Telegram.
Siga-nos no Twitter: @nerve_network

Conteúdo Patrocinado

Foto de Heslei de Oliveira
Foto de Heslei de Oliveira O autor:

Entuasiasta da tecnologia blockchain desde 2017, faz de tudo um pouco quando se trata de criptomoedas - desde redação de artigos até fechamentos de acordos comerciais e de marketing. Um lema? Voa Bitcoin!