Como opera o Trader que faz +20% ao mês sem alavancagem no Inverno Cripto?
Nesse artigo vamos fazer uma ‘Engenharia Reversa’ para verificar como que um dos melhores Traders de Copy Trading opera no dia-a-dia.
Aqui vamos analisar o Trader n° 1 do Copy Trading da BingX. O investidor tem números impressionantes nas operações e – o melhor – com um fator de risco muito baixo. Vamos entender!
Primeiro, vamos a alguns números – dentro da BingX:
- Nos últimos 30 dias o ROI é de +20,59%
- São mais de 6 mil pessoas copiando o Trader
- Lucro acumulado dos copiadores em mais de $50 mil (em menos de 3 meses)
- Apenas 73 dias operando na plataforma
- ROI acumulado de +55,58% em 73 dias
- 93% de acertos nas operações (de 600, acertou 559)
- Fator de Risco 1 (o menor de todos)*¹
- Relação Risco Recompensa Média maior que de 1 para 2
- Média de lucro: +6,63% – Média de Prejuizo: -2,51%
- Alavancagem Média 1x (ele geralmente não opera alavancado, máx: x2)
- Faz uma média de 54 operações por semana em várias moedas diferentes
*¹ O Fator de risco aplicado na Bingx é calculado de acordo com a taxa máxima de perda diária. Risco 1 significa que essa taxa é <=2%. O Risco 2, por exemplo, já fica entre 2 e 5% e por aí vai até o Risco 9.
São números excepcionais!
Visto isso, resolvemos pegar uma amostragem dos histórico de operações na BingX para fazer um estudo de que tipo de estratégia o trader ‘Be Still’ está usando.
Analisando as 10 últimas operações! (Estudo de Caso)
1 – RVN em 08/12 – Lucro de +2,82%
Nessa operação parece que ele operou em M15 e fez um short.
Ele geralmente toma stop entre 1 a 2%, nesse caso, parece que colocou o stop em cima da máxima do candle anterior e saiu quando tava o alvo em 1:2.
2 – OP em 09/12 – Lucro de +7,00%
Aqui ele carregou a operação bem além, pegando um short desde o topo. O stop continua na faixa de 1,9%. Entrou lá em cima vendido e saiu lá embaixo 2 dias depois com +7% carregando o alvo mais que 3x o stop.
3 – VET em 10/12 – Lucro de +2,80%
Aqui, em H1, mantém o stop < 2% mas, dessa vez, sai no alvo antes do RR 1:2 – Inicialmente achei a operação arriscada por estar contra a tendência nesse TF de H1. Mas em H4, tinha um ponto de resistência forte nesse topo.
4 – BTC em 09/12 – Lucro de +1,01%
Nesse ele pega o rompimento pra baixo depois de bater na resistência, mas sai com RR 1:1 – não arriscou carregar a operação pra baixo por mais tempo.
- Veja também: 7 pontos de FUD da Binance – o 7° pode ser grave!
5 – FLM em 09/12 – Lucro de +0,33%
Esse foi totalmente fora do padrão. O stop técnico (-3,82%) estaria bem acima do stop financeiro (máx: -2%) dele e ele sai tipo numa proteção. Poderia esperar pra carregar lucro maior. Essa operação não deu para entender bem a lógica dela.
6 – ZEC em 13/12 – Prejuízo de -1,96%
Essa deu Loss, mas aqui da pra entender que o stop financeiro dele é máx. -2% e, nessa, se ele tivesse feito o stop técnico (-3,32%), não teria perdido. Para variar, depois o preço volta e teria dado um belo gain. Isso também acontece com os top traders 😉
7 – FLM em 14/12 – Prejuízo de -2,03%
Mais um loss: aqui comprova o stop financeiro em -2,03% máximo e também mostra que ele não usa (ou não usou) proteção, pois o preço foi 3x ali em gain de +2,03% com RR 1:1 e ele não fechou a operação no lucro.
Talvez não tivesse na tela quando isso ocorreu.
8 – ONT em 15/12 – Lucro de +1,60%
Essa ele saiu antes.
Essa é uma operação que não dá pra entender a lógica nem a entrada e nem a saída (sério!). Mas se ele ficasse na operação pegaria um trade positivo de mais de 4%.
9 – STORJ em 14/12 – Lucro de +8,34%
Essa ele deve ter reforçado a entrada na MA50 diário (azul). Deve ter chegado perto do stop dele (passou um sufoco) e depois ele carregou forte com um RR 1:4 – Aqui talvez ele tenha segurado um alvo melhor devido as forças de confirmação da resistência da MA50. Belo Trading!
10 – FTM em 13/12 – Lucro de +7,27%
Essa vai contra o GR dele pois o stop técnico de 4% é o dobro do stop financeiro. De toda forma ele seguiu pelo técnico (sabotando o financeiro) e se deu bem, pegando quase 2x o alvo. Nessas operações é preciso ter cuidado. Geralmente quando entramos, diminuímos a margem de operação para poder viabilizar o stop. Ex: Se ele opera com $1000 de margem, nessa aí ele poderia ter operado com $50 de margem.
Conclusão
A amostragem de 10 operações é pouco para fazer uma ‘engenharia reversa’ ideal e descobrir qual é a estratégia que esse top trader usa. Não dá para saber, por exemplo, se ele está operando em price action, com um setup específico ou até através de um bot personalizado. Mas da pra tirar algumas conclusões:
→ Não só destas últimas 10, mas em todos que vimos o histórico dos últimos 2 meses, percebemos que todas as operações foram em SHORT. Talvez tenha alguma condicionante indicando algo do tipo: Vou operar a favor da tendência macro do mercado (sim, o mercado, no geral, está em queda) e só entro em long quando o gráfico me der um sinal de reversão de tendência macro.
→ Conseguimos saber um pouco sobre o Gerenciamento de Riscos que ele usa colocando um stop financeiro máximo de -2% por operação. PS: Esse stop foi sabotado em uma das operações, mas dá pra concluir que ele utilizou em todas as outras, buscando sempre uma média de um alvo, pelo menos, 2x maior que o stop.
→ Parece que ele opera no time frame (TF) de 1 hora (H1) com variações de entradas para 15 minutos (M15). Além disso, parece analisar o gráfico maior também de 4 horas ou do diário para considerar suportes e resistências mais consistentes.
Como fazer para seguir esse Trader?
Primeiro é preciso fazer o cadastro na BingX. Faça por esse link AQUI para aproveitar os futuros bônus que serão entregues. Depois de fazer o cadastro, vá no menu, clica em Copy Trading e depois em Copy Trading e procure pelo trader Be Still, clica nele.
Depois clica no botão Copy Trade e seleciona os valores de margem que você gostaria de seguir nas operações.
Lembra que, antes, é preciso depositar fundos na BingX para que eles possam ser configurados para seguir um trader. Depois de tudo configurado, você pode seguir um Trader como o Be Still que consegue fazer +20% ao mês, no meio do inverno cripto, sem alavancagem.
Pronto! Por aqui, vamos começar a seguir esse Trader e depois de um tempo mostramos os resultados desse copy!
André , ariano, engenheiro, empreendedor, trader de criptos profissional, palestrante e professor. Adora números, gráficos e aprender coisas novas.