Como os primeiros Stakers do Ethereum 2.0 conseguirão lucros enormes

O staking no Ethereum 2.0 está habilitado há pouco menos de uma semana e teve uma aceitação relativamente lenta até agora, mas pode haver grandes recompensas para os “madrugadores”.

Com pouco mais de 50.000 ETH  Stake (apostados) em seis dias desde o lançamento do contrato de depósito oficial, a aceitação tem sido relativamente lenta, limitada aos aficionados mais radicais do Ethereum, incluindo o próprio Vitalik que largou 3.200 ETH, e um punhado de baleias.

O valor “apostado” até agora representa 9,6% do total, então ainda há um longo caminho a percorrer para atingir o patamar de 524.288 que precisa ser depositado uma semana antes que ocorra a gênese do Beacon Chain.

50.332 ETH foi apostado no contrato de depósito Eth2.

É necessário mais 473.956 ETH para lançar o Eth2.

█░░░░░░░░░░░░░░░░░░░ 9,6%

– Contrato de depósito Eth 2.0 – Progress Meter Bot (@DepositEth) 10 de novembro de 2020

Há a premissa agora de que a data de lançamento de 1º de dezembro para a mainnet ETH 2.0 foi um pouco otimista, pois não pode ocorrer até que um total de 16.384 validadores tenham apostado. Os ganhos no Ethereum podem ser feitos no DeFi durante esse tempo, então apenas as baleias têm a capacidade de antecipar o jogo, por assim dizer.

Apenas cerca de 10% do ETH necessário foi depositado até agora, então, embora possa parecer que o ETH 2 Beacon Chain (Fase 0) pode não ser lançado em 1º de dezembro, ainda existe esta possibilidade.

Os requisitos de hardware e técnicos para executar um nó provavelmente estão adiando a maioria dos portadores de ETH, que irão apenas esperar até que o Beacon Chain esteja em execução e a implantação se torne muito mais fácil.

Grandes recompensas para os primeiros pássaros Ethereum

Aqueles que apostam primeiro colherão as maiores recompensas, uma vez que os retornos diminuem com o tempo à medida que o valor do stake (“aposta”)  aumenta.

O sócio da Cinneamhain Ventures, Adam Cochran, detalhou o gráfico de ganhos afirmando que as pessoas não compreendem totalmente as vantagens do stake (“aposta”).

Eu não acho que as pessoas compreendam totalmente o lado positivo da implantação de ETH2.0

No mínimo ETH apostado, você obtém aproximadamente 36% ~ APY.

Em 1M ETH 18% ~ APY.

Em 2,5M 10,2% APY.

Dada a lenta aceitação, os primeiros a fazerem lucros enormes

Assim que o novo blockchain entrar no ar com um mínimo de 524k ETH, ele estima que os ganhos podem chegar a 36% APY, embora o ETH 2.0 Launchpad informe o rendimento de 21,6%, que ainda é muito mais do que qualquer protocolo DeFi no momento.

Com um milhão de ETH “apostados”, o rendimento cai para cerca de 16%, caindo para 4,9% quando 10 milhões de ETH foram “apostados”. Esses retornos ainda são muito melhores do que algumas ofertas de DeFi, como o cofre Yearn Finance da YETH, que está oferecendo insignificantes 1,3% com uma taxa de retirada de 0,3%.

As massas estão esperando

A maioria das pessoas não quer lidar com máquinas de corrida em casa e a procura de renda passiva, portanto, o staking não deve decolar até 2021. As principais exchanges como Coinbase e Binance provavelmente marcarão lugares, o que obviamente irá lucrar com a troca.

Para muitos, esta será uma maneira mais segura e fácil de “apostar” em retornos passivos, então talvez a escolha popular para as massas de detentores de Ethereum esperando para colocar seus tokens em bom uso. Naturalmente, tudo isso será positivo para os preços, então espere grandes coisas para a Ethereum no próximo ano.

Fonte: CryptoPotato

 

 

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_