Como outro despejo de 500 milhões de XRP afeta o preço da Ripple?

A Ripple transferiu outros 500 milhões de tokens XRP de sua “conta de garantia” e preocupou os investidores após um movimento considerado cético

Embora o XRP pareça estar seriamente subcapitalizado, a Ripple Inc. mantém suas políticas comerciais de vendas massivas de tokens XRP, o que gera apesar insatisfação em alguns grupos de investidores.

A Ripple transferiu 500 milhões de tokens XRP de sua “conta de garantia”. A transação ocorreu em 03 de setembro de 2019 às 04:45 UTC e faz parte do processo normal de vendas de XRP realizadas pela empresa. A transferência massiva preocupou os investidores pela estabilidade a longo prazo da empresa e teve um impacto no valor do XRP.

Investidores do XRP se posicionam contra a Ripple

A transferência recente provocou preocupação entre muitos investidores de XRP que acreditam que essa liquidez excessiva causa uma queda importante no preço da criptomoeda.

CEO da Ripple, Brad Garlinghouse se defendeu. Ele esclarece em uma série de tweets que cada venda foi agendada e verificável. Contudo, isso não foi adequado para o CryptoBitlord, que ameaçou bifurcar o XRP e criar um token Ripple baseado na tecnologia da própria Ripple, mas mantido pela comunidade.

Muitos da comunidade cripto são céticos em relação às intenções da Ripple. A empresa possui 55 bilhões de XRP em seu tesouro e tem o direito de desbloquear um bilhão por mês. Na semana passada Brad Garlinghouse foi ao twitter para esclarecer alguns rumores e intenções da empresa. Ele disse que as vendas de XRP existem para aumentar a utilidade da criptomoeda e apoiar outros negócios. Ele também disse que o Ripple havia diminuído a venda de XRP em volume.

A empresa também está enfrentando uma ação coletiva movida por alguns investidores no ano passado. O processo acusa a Ripple de vender títulos não registrados.

Análise técnica XRP/USD

Recentemente houve um aumento lento e constante do preço do par  XRP/USD acima de U$ 0,2550. Além disso, o preço chegou a ficar acima da resistência de U$ 0,2600 e da SMA de 100 horas. É possível perceber que os touros parecem estar lutando para ganhar impulso acima da área de resistência de U$ 0,2650. Nos últimos três dias o preço fez mais de duas tentativas de rompimento acima de U$ 0,2650, mas sem sucesso.

Mais importante ainda, há um padrão de fuga se formando com resistência próxima ao nível de U$ 0,2650 no gráfico horário do par XRP/USD. Se houver uma queda abaixo do nível de U$ 0,2620, o preço poderá encontrar suporte próximo de U$ 0,2600. Em caso de ainda mais queda o próximo suporte-chave está próximo do nível de U$ 0,2580, pois coincide com a SMA de 100.

Por outro lado, se houver uma quebra acima de US $ 0,2650 e U$ 0,2665, o preço do XRP poderá subir mais forte. A próxima resistência-chave está próxima dos níveis de U$ 0,2700 e U$ 0,2720. Acima de U$ 0,2720 o preço provavelmente subirá para a marca de U$ 0,2800 rapidamente.

De acordo com o gráfico, o preço da Ripple está sendo negociado atualmente abaixo dos suportes de U$ 0,2620 e U$ 0,2600. A cotação do par XRP/USD deve se estabelecer acima da resistência de U$ 0,2650 para obter impulso de alta. Se continuar lutando, há chances de uma reação negativa abaixo do nível de suporte de U$ 0,2500 nos próximos dias.

Fonte: Atoz Markets

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader desde 2017. Aficionado por tecnologia e entusiasta das criptomoedas, viu no WeBitcoin a oportunidade de unir duas paixões.