COMP, MKR e AAVE disparam na semana; Bitcoin perde $31.000

Copia de Contra Capa 1

Bitcoin Cash e Litecoin continuam perdendo momentum, com ambos caindo mais de 3% pelo segundo dia consecutivo.

A tentativa do Bitcoin de ultrapassar os $31.000 parece ser de curta duração, pelo menos por enquanto, já que o ativo recuou para um pouco abaixo desse nível.

A maioria das altcoins também está um pouco no vermelho em escala diária, mas os gráficos semanais contam uma história completamente diferente para ativos como COMP, MKR, AAVE e outros.

BTC abaixo de $31.000 novamente

O Bitcoin passou por um dia de negociação altamente volátil na última sexta-feira, quando despencou de mais de $31.000 para uma mínima de 10 dias de $29.500 em minutos. Isso ocorreu após um relatório sugerir que a SEC dos EUA considerou as recentes solicitações de ETF de Bitcoin spot como “inadequadas”, o que foi visto como um sinal de que o regulador poderia rejeitá-las novamente.

No entanto, os touros interceptaram o movimento e não permitiram uma queda maior. O BTC retomou o ataque e recuperou a linha dos $30.000 quase imediatamente.

O fim de semana foi tranquilo, com a criptomoeda permanecendo em torno de $30.500. A segunda-feira não trouxe nenhum acontecimento empolgante, mas o bitcoin finalmente iniciou um movimento ascendente na terça-feira, alcançando $31.250 pela terceira vez em cerca de uma semana.

No entanto, o ativo não conseguiu superar decisivamente o nível de $31.000 e atualmente está um pouco abaixo dele. Como resultado, sua capitalização de mercado caiu abaixo de $600 bilhões, enquanto sua dominância sobre as altcoins permanece em 49,6%.

image 19
Fonte: TradingView

COMP, MKR e AAVE em ascensão na semana

A maioria das altcoins imitou o desempenho de 24 horas do BTC e ficou no vermelho. Ethereum e Binance Coin caíram pouco mais de 1%, para menos de $1.950 e $245, respectivamente.

Ripple, Cardano, Polkadot, Polygon e Avalanche também estão no vermelho. Litecoin e Bitcoin Cash, que foram os principais destaques na semana passada, atingindo máximas de 14 meses, perderam entre 3% e 4% mais uma vez. Como resultado, o LTC está em $105, enquanto o BCH está abaixo de $275.

Em escala semanal, Compound, Maker e Aave assumiram o palco principal, já que os três tokens nativos tiveram um aumento de centenas de porcentagem. O MKR disparou 46%, o COMP 43% e o AAVE 30%.

No geral, no entanto, a capitalização de mercado total das criptomoedas caiu pouco mais de $10 bilhões em um dia e está em $1,2 trilhão no CMC.

image 18
Visão geral domercado de criptomoedas. Fonte: Quantify Crypto
Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Redator desde 2019. Entusiasta de tecnologia e criptomoedas.