Companhia americana processa Bitmain, Kraken, Bitcoin.com e Roger Ver por suposta manipulação do Bitcoin Cash
A rede do ativo supostamente foi comprometida após o hard fork
De acordo com um comunicado de imprensa, a UnitedCorp propôs uma ação judicial contra a exchange Kraken, a Bitmain, Bitcoin.com e Roger Ver pelo planejamento de um esquema de manipulação do Bitcoin Cash.
A UnitedCorp é uma empresa de gerenciamento e desenvolvimento focada em telecomunicações e tecnologias da informação. A companhia administra um portifólio de patentes e tecnologia proprietária em telecomunicações, blockchain e mídia social.
- Leia mais: Bitcoin SV avança 32,5% em 48 horas
O processo foi aberto no Tribunal Distrital da Flórida, e alega que os réus utilizaram de forma conjunta métodos e práticas desleais com o fim de manipular a rede do Bitcoin Cash em benefício próprio, prejudicando não só a UnitedCorp como outras empresas vinculadas à rede.
“A UnitedCorp acredita que os acusados conspiraram para efetivamente sequestrar a rede do Bitcoin Cash após a atualização programada de 15 de novembro de 2018 com a intenção de centralizar a rede”
A atualização
No dia 15 de novembro ocorreu o hard fork da criptomoeda, que dividiu a comunidade em dois campos principais: Bitcoin Cash ABC e Bitcoin Cash SV.
De acordo com a UnitedCorp, os réus passaram a controlar a rede do ativo logo após a atualização utilizando “hashing alugado”. Isso supostamente induziu à adoção de um conjunto de regras do Bitcoin ABC, impedindo que outras implantações estabelecessem um conjunto de regras democráticas.
A empresa também afirma que no dia 20 de novembro a equipe de desenvolvimento do Bitcoin ABC inseriu uma “pílula venenosa” no blockchain para fortalecer o controle sobre a rede. Aparentemente, a mudança permite a manutenção do controle em implementações para futuras atualizações da rede.
O processo visa cessar as ações em andamento. Em paralelo, a UnitedCorp pediu uma indenização que, de acordo com a empresa, terá o valor determinado durante o julgamento.
FONTE: COINTELEGRAPH
Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.