Companhia de software Blockchain adquire empresa de mineração de asteróides

A aquisição visava trazer “recursos de espaço profundo”

De acordo com um comunicado, a ConsenSys Inc., companhia de software blockchain, adquiriu uma empresa de mineração de asteroides.

A Planetary Resources, anteriormente conhecida como Arkyd Astronautics, foi fundada em 2009. A empresa americana supostamente possui envolvimento na exploração, extração e refino de recursos de asteroides.

Com mais de US$50 milhões em investimentos, no último semestre a empresa enviou dois satélites para órbita.

Leia mais: Desdenhar das criptomoedas é como desdenhar da internet em 1993

Segundo o anúncio, a empresa foi adquirida pela ConsenSys com o objetivo de trazer “recursos de espaço profundo” à companhia.

De acordo com Joe Lubin, fundador da ConsenSys, a medida reflete a crença em democratizar e descentralizar esforços espaciais para promover a união da espécie e desbloquear o potencial humano inexplorado.

WeBitcoin: Companhia de software Blockchain adquire empresa de mineração de asteróides

Recentemente, Lubin investiu US$6,5 milhões para adquirir uma participação minoritária na DrumG Technologies, companhia DLT que procura facilitar a adoção de múltiplos livros de contabilidade interconectados no mundo corporativo.

No mês de julho, a ConsenSys assinou um Memorando de Entendimento (MoU) com o governo de Xiongan, na China, para trazer a tecnologia blockchain à “cidade inteligente”. A companhia irá auxiliar em questões sobre soluções de software.

Leia mais: Empresa de contabilidade lança sistema para transações privadas na rede Ethereum

FONTE: COINTELEGRAPH

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli