Comparador de Acessos: Veja a quantidade e qualidade de acessos de cada Exchange

Comparador de Acessos da Webitcoin

Um bom indicador de uso das Exchanges são os acessos que cada uma tem, ou seja, a quantidade de visitas que a corretora recebe na sua URL.
Nesse caso, a equipe da webitcoin preparou um Comparador de Acessos (acesse aqui) que mostra a quantidade de acessos no mês anterior e a qualidade de acessos, exibindo dados como: mudança no mês(%), duração média que cada pessoa fica no site(min), páginas por visita e taxa de rejeição.

Ao final, ainda temos uma nota que é calculada de acordo com o critério de medição que você pode ver no final da página, retornando a média de todas as notas.

Alguns resultados TOP7 no mês de Março/2019

Em relação a notal geral somando os critérios de todos os dados de acessos temos:

compardor de acessos notas

Veja que a Mercado Bitcoin , de longe, é a que tem mais acessos mensais com mais de 1,8 milhões de visitas, mas somando-se todas as notas de todos os dados, ela fica em 3º atrás da Negociecoins e TemBTC.

Podemos fazer os filtros em cada critério clicando com o mouse em cima da coluna e ver cada uma por um critério específico. Neste caso, vendo só por acessos, Mercado Bitcoin fica em primeiro seguida da Foxbit e Bitcoin trade (ver imagem abaixo):

Comparador de acessos mes março

As que mais cresceram em acessos no último mês

Podemos ver o % de mudança entre fevereiro e março e verificar quais as corretoras que mais cresceram em acessos, ou seja, quais que tiveram um aumento na procura.

Comparador de acessos mudança %

Aqui nós vemos que a Bitrecife, apesar da nota geral baixa, teve um aumento de mais de 114% de acessos de um mês para o outro.

Se o usuário clicar novamente com o mouse em cima da coluna, ele também pode ver o contrário, as que mais caíram.

Menor taxa de rejeição

Taxa de rejeição é um termo de marketing digital usado na análise no tráfego web. Ele representa o percentual de visitantes que entram no site e saem sem acessar outras páginas do site.

Comparador de Acessos taxa de rejeição

Aqui, com menor taxa de rejeição, nós temos a Pagcripto com incríveis apenas 4,95% de rejeição, ou seja, mais que 95% dos visitantes que entram no site, continuam a navegar em outras páginas depois.

Critério de Medição do Comparador de Acessos

Aqui nós temos 5 dados e para cada dado, foi estudada uma nota de 1 a 5 de acordo com as médias estatísticas consideradas em cada grupo de resultados. Vale ressaltar que aqui também está considerando a média das Exchanges estrangeiras que, segundo a Equipe Webitcoin, será inserida no comparador ainda esse mês.

Critério de medição comparador de acessos

Veja que para ter nota 5 na quantidade de acessos é preciso ter um número maior que 5 milhões de visitas mensais já considerando, também, a quantidade para as Exchanges internacionais.

Neste caso, no Brasil, a maior nota neste quesito é 4, da Mercado Bitcoin com mais de 1,8 milhões de acessos mensais.

Os acessos também são critério de desempate das notas. Se tiver Exchange empatada em notas, os acessos desempatam e colocam a exchange com mais acessos na posição acima.