Comparador de Segurança dos Sites das Exchanges Brasileiras

Comparador de Segurança

Uma das principais variáveis na hora de comprar e vender criptomoedas é a Segurança. O usuário precisava confiar a custódia de suas moedas digitais (e até do seu dinheiro fiat) em uma Exchange que é passível de sofrer ataques em sua plataforma.

Dessa forma, a Webitcoin elegeu 2 ferramentas online que fazem um scanner no site indicado e mapeia todas as possíveis brechas  e boas práticas na segurança.

Estas ferramentas são:  Observatory Mozila e Security Headers

Você pode colocar o URL de qualquer site no scan delas para verificar os requisitos de segurança que pontuam.
O Observatory tem até um critério de notas que volta um score de 0 a 100.

Leia também: Comparador de Taxas das Exchanges de Criptomoeas

Usando os scans das ferramentas acima, a Webitcoin fez um levantamento de segurança com as principais Exchanges do país. Confira abaixo e classifique pelo Score.

Comparador de Segurança das Exchanges de Criptomoedas brasileiras

[supsystic-tables id=6]

 

Vemos, por ordem de nota, que as 4 melhores em segurança utilizando esse critério foram a 3xbit, Walltime, FlowBTC e Omnitrade, ficando a 3xbit com nota máxima.

Vale ressaltar que as ferramentas consideram alguns pontos, mas não todos.
Mas, mesmo que o scanning faça apenas uma análise superficial das plataformas, os resultados já mostram certos cuidados que cada corretora tem com a segurança do seu site, pois as ações que permitem que o site vá de uma nota F para A não parecem ser tão complexas.

Então, os bons resultados nesse sentido mostram os cuidados que os gestores destas Exchanges estão tendo com a segurança de seus usuários.

A tabela também estará em nossos comparadores (imagem abaixo) para consulta futura.

Comparador de Segurança

Para a devida atualização de novos scans depois de ações tomadas, basta avisar a equipe da Webitcoin para fazê-lo. A ideia é que, na medida do possível, todas as empresas busquem o A+ como forma de excelência em seus serviços.

Quem sabe em alguma futura regulamentação no mercado de criptos, alguns desses pontos sejam requisitos fundamentais para as boas práticas das Exchanges.