Comprar Bitcoin não deu lucro apenas em 10 dias de sua história, segundo relatatório

Bitcoin acima de US $ 17.000 significa que o cryptoasset teve apenas dez dias na história em que não era lucrativo comprá-lo.

De acordo com um relatório do Bitcoinist, o aumento meteórico do preço do bitcoin de 30% em novembro levou a criptomoeda a uma maior lucratividade e desde que caiu para menos de US $ 4.000 durante a queda do mercado de março, o Bitcoin (BTC) subiu mais de 350%, para US $ 18.200.

O preço agora está se aproximando de seu recorde anterior no final de 2017, quando o bitcoin fechou perto de US $ 20 mil. O relatório afirma que a última resistência do BTC foi ultrapassada em US $ 17.200, abrindo caminho para um novo ATH potencial.

O relatório também comprova que restam apenas dez dias na história do bitcoin quando a cripto ativo não foi lucrativo, como ocorrido no final de dezembro de 2017.

Compra não lucrativa do BTC
Olhando para o final de 2017 e início de 2018, restam apenas dez dias em que o Bitcoin era mais caro | Fonte: BTCUSD em TradingView.com

 

A alta do Bitcoin está começando a ganhar força de mercado mais ampla. No dia, em que o preço ultrapassou US $ 17.500 pela primeira vez em quase três anos, a senadora eleita do Wyoming Cynthia Lummis disse à Fox News que pretende aumentar a conscientização sobre o bitcoin em Washington DC

#Bitcoin continua crescendo em consciência.

@FoxNews: Quais são suas principais prioridades?

Senador eleito
@CynthiaMLummis: Também pretendo explicar aos meus colegas sobre #Bitcoin . […] Quero ter certeza de que todos entendem que isso é uma grande reserva de valor.

A correção do Bitcoin pode estar chegando, mas o novo recorde é inevitável

A maior parte da ação do preço ocorreu no final de 2017 em torno da atual alta máxima de todos os tempos, com apenas um dia próximo ao nível de resistência, antes de despencar no início de janeiro, dando início a um mercado baixista de três anos.

Olhando para o pico em janeiro de 2018, onde apenas um sinal de resistência é deixado acima do nível atual em que o BTC está negociando, a última linha de defesa de baixa é clara. Um padrão de estrela da noite formou-se logo abaixo de $ 17.200 (gráfico acima), e a partir daí a criptomoeda começou sua rápida queda para $ 5.800 em fevereiro de 2018.

Mesmo que o Bitcoin seja rejeitado no nível atual, uma queda para US $ 5.800 não é provável. Mas, considerando o fato de que o crypto asset atingiu US $ 13.000 no ano passado e caiu para US $ 3.800 , isso não está fora da possibilidade.

Gráfico BTC
O nível de resistência final, de acordo com o gráfico de 3 dias | Fonte: BTCUSD em TradingView.com

Uma correção está muito atrasada e pode estar chegando e mesmo que isso aconteça, o Bitcoin é otimista e, eventualmente, a caixa vermelha restante no gráfico acima da ação do preço será testada novamente como suporte, não resistência, e se, e quando isso confirmar, o mercado altista está totalmente ligado.

Fonte: BitcoinIstCryptoGlobe

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_