Comprar ou vender? Veja o que traders pensam sobre o fork do Bitcoin Cash
É hoje! Veja as opiniões de renomados traders sobre o hard fork do Bitcoin Cash
Todos estão de olho no Bitcoin Cash, por conta do upgrade técnico programado para hoje.
Embora este seja um processo realizado pela quarta maior criptomoeda do mercado a cada seis meses, pedindo que seus usuários atualizem o software para uma versão mais nova, há algo mais desta vez. Especificamente, um conflito está acontecendo sobre a direção técnica que a criptomoeda deve tomar.
Forks anteriores foram apoiados em massa por desenvolvedores e mineradores de Bitcoin Cash, entretanto, existem diferenças de opinião entre os apoiadores de ambas as versões do software – Bitcoin ABC e Bitcoin SV – em relação à direção de características específicas do código (Bitcoin SV, notadamente, continuará aumentando o tamanho dos blocos do software).
Isso é significativo para aqueles que possuem ou realizam trade de BCH pois, se nenhum lado tiver apoio majoritário, então a cadeia do Bitcoin Cash passará por uma divisão em duas blockchains separadas, cada uma com sua própria criptomoeda.
Isso levanta questões para investidores e potencialmente cria oportunidades.
Movimentação do mercado
Uma forma de começar a avaliar as opções disponíveis adiante é observar como outros traders estão respondendo ao cenário. Durante os dias 2 a 6 de novembro, o Bitcoin Cash aumentou 49%, atingindo sua maior marca dos últimos dois meses.
Talvez não coincidentemente, o salto ocorreu dentro de horas após as exchanges Binance e Coinbase anunciarem suporte para o hard fork.
Isso se dá, provavelmente, porque se as grandes exchanges estão acomodando o fork, potencialmente milhões de traders terão acesso à compra de BCH, devendo apenas esperar um pouco para obter moedas grátis.
O trader de criptomoedas Josh Rager descreveu a súbita melhoria na performance do Bitcoin Cash como uma anomalia, quando comparada ao mercado como um todo, sugerindo que o avanço foi resultado de um hype em torno do fork.
Rager afirmou:
“A recente ação de valor do BCH está 100% relacionada com o fork e com o suporte das exchanges. Nenhuma outra grande criptomoeda está experienciando uma mudança notável no valor.”
Um analista técnico concordaria que toda informação conhecida é refletida no valor do ativo e, logicamente, o súbito aumento poderia ter sido previsto. Um trader com o nome de “Crypto Rand” suspeitou que o Bitcoin Cash faria uma grande movimentação, justamente por conta do hard fork.
“Definitivamente, a movimentação foi impulsionada pelas notícias, mas não apenas por causa delas. As análises técnicas também parecem interessantes. A atual faixa se provou sólida por um longo tempo, com uma boa acumulação,” ele afirmou.
Traders estão analisando o cenário
Tendo em vista que grandes exchanges anunciaram apoio ao fork, algumas lançaram uma espécie de contratos futuros para futuras blockchains que poderão ser criadas com a divisão, essencialmente agindo como “apostas” até que o fork seja finalizado.
O trading pré-fork da Poloniex está ativo desde o dia 8 de novembro, mas será encerrado hoje. No referido mercado, BCHABC e BCHSV estão cotadas a US$250 e US$175, respectivamente. No início do dia, a diferença entre os dois valores era bem menor, indicando que nenhum fork está tão favorecido, conforme se acreditava no início.
De fato, esta é uma forma inovadora para medir o suporte ao fork, embora uma enquete conduzida pelo site CoinDesk tenha revelado que o interesse entre traders casuais é mínimo.
Quando perguntados sobre seus planos de trading antes do fork, 76% dos 2669 usuários responderam que aguardarão, ou simplesmente não estão interessados.
Philakone, um proeminente cripto analista, também conduziu uma enquete perguntando a opinião de seus seguidores sobre o fork.
Até agora, 41% dos participantes declarou que é provável que o BCHSV falhe, enquanto 36% acreditam que ele será bem sucedido.
- Leia mais: McAfee identifica malware russo que utiliza o poder computacional para minerar Monero e Zcash
Estratégias
Quando se observa o desempenho de forks anteriores, como zclassic ou bitcoin private, e seus declínios de mais de 90%, é justificável ter cautela.
Este sentimento não parece ter se perdido entre os traders, com todos eles concordando que iniciar um trade agora iria de encontro às práticas de controle de risco.
“Eu venderia metade instantaneamente, e negociaria a outra metade durante a próxima semana,” afirmou Rand.
Um trader sob o nome de “Credible Crypto” concordou, falando sobre o cenário a curto prazo:
“Muitos estão nessa para um lucro rápido e não estão preocupados em guardar a moeda para uma possível apreciação de valor. Aqueles que venderem primeiro, vencerão. O resto será deixado para trás (pelo menos até que o valor da moeda estabilize).“
O popular cripto analista do Twitter, Nick Cote, também ofereceu sua sabedoria.
“Eu não compraria nessa situação. Comprar na esperança de obter algo é uma maneira certa de perder dinheiro a longo prazo,” concluiu.
Fonte: CoinDesk