Comprou Dogecoin no topo? Saiba quais são as suas opções

Maior parte dos traders de Dogecoin com posições no preço atual estão no prejuízo

A Dogecoin deu uma pausa em sua subida meteórica na medida em que os imitadores da DOGE estão obtendo ganhos de dois dígitos e oferecendo alto ROI para os tradres em todas as exchanges. Mesmo no nível de $ 0,5, a Dogecoin ocupa o quarto lugar em termos de capitalização de mercado e a resistência na alta dos preços agora é visível, pois cresceu nas últimas duas semanas.

Isso é semelhante a outras altas de preços de memecoins que enfrentam resistência. No caso da DOGE, há uma forte resistência em torno do nível de $ 0,51 com base em previsões e análises de vários analistas da rede. O In-Out do dinheiro do IntoTheBlock em torno do preço atual mostra que, das carteiras ativas que mantêm posições em torno do preço atual, 87% no geral têm ROI negativo.

Bought DOGE at its ATH, here's what could possibly happen

Volume Social da DOGE || Fonte: Lunarcrush

 

Com base no gráfico acima do Lunarcrush, o volume social atingiu um pico depois de 9 de maio, quase 3 dias atrás, e agora o volume social caiu. Essa queda no volume social corresponde à queda no preço. Existe uma correlação direta entre os dois.

O aumento na demanda por Dogecoin e o aumento no número de endereços exclusivos no pico sugere que os traders compraram DOGE no topo. Esses traders são aqueles com ROI negativo no nível de preço atual, no entanto, eles podem esperar uma mudança no ROI nas próximas semanas. Como a DOGE é uma altcoin com uma grande concentração de HODLers, o preço é amplamente determinado pela pressão de venda criada pelas carteiras das baleias.

O número de negociações, perto de 100 mil endereços, está atualmente mantendo posições entre $ 0,48 e $ 0,51, o que é um forte nível de resistência para a DOGE. Isso pode significar uma perda de dois dígitos para o portfólio de HODLers, contudo, um retorno mais próximo do nível de $ 0,8 provavelmente reduzirá as perdas.

Os traders estão prevendo que, ao contrário do XRP, a DOGE se recuperará da queda de preço, uma vez que há alto engajamento social e concentração de grandes HODLers. Este não é o caso do XRP. Entretantoo, é importante notar que o rally do XRP de 2017 é incomparável e a recuperação não está completa, após a temporada de altcoins em 2021. É provável que os retornos da Dogecoin e de outras principais memecoins sejam as maiores variáveis ​​nas carteiras da maioria dos traders em 2021.

Fonte: AMBCrypto

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.