Comunidade cripto responde a Elon Musk

Cancelamento de um pedido da Tesla e muito mais: a comunidade cripto responde a Elon Musk

Depois que Elon Musk e Tesla chocaram o mundo (cripto), a comunidade reage. A Tesla perdeu pelo menos um cliente e nomes proeminentes mostrando sua discordância.

O anúncio chocante feito pela Tesla e seu CEO Elon Musk tomou o espaço das criptomoedas como uma tempestade. A decisão da empresa de remover o BTC como opção de pagamento por seus veículos e serviços baixou os preços e atraiu a atenção do mundo.

De forma um tanto esperada, a sempre barulhenta comunidade cripto foi rápida em responder, desde pessoas cancelando seus pedidos de veículos Tesla até outras violando a mineração de energia limpa do bitcoin.

O que aconteceu?

Antes de ir para os comentários da comunidade, vamos revisar brevemente a história de Musk com o bitcoin. Tem sido bastante polêmico, e as últimas 24 horas apenas reafirmaram isso.

O bilionário costumava questionar os méritos do BTC antes de mudar repentinamente de tom no início de 2021 e se arrepender de não ter comprado nenhuma porção anos atrás. Pouco depois, uma das empresas que ele dirige, a Tesla, comprou US $ 1,5 bilhão em bitcoin – a compra foi em janeiro de 2021.

Musk foi significativamente mais positivo quanto à criptomoeda primária e até defendeu a ação em um debate no Twitter contra Peter Schiff.

Nas semanas seguintes, a Tesla adicionou o BTC como método de pagamento para seus veículos elétricos e disse que reteria os fundos em bitcoin em vez de convertê-los em dinheiro.

A relação entre Musk e bitcoin nunca foi melhor, mas a Tesla disse que vendeu uma pequena parte de seu investimento inicial. O CEO da empresa argumentou que a decisão foi apenas testar a liquidez do BTC – um teste no qual a criptomoeda passou.

Horas atrás, Musk fez outro anúncio um tanto polêmico dizendo que a Tesla suspendeu os pagamentos de bitcoin e citou o alto consumo de energia do ativo como o motivo.

As consequências foram imediatas, pois os preços caíram fortemente. O Bitcoin perdeu mais de US $ 12.000 em um dia para uma baixa de dois meses.

Comunidade cripto responde a Elon Musk

Sendo uma das pessoas mais influentes da era moderna e líder de uma das maiores empresas, o anúncio de Musk chamou a atenção de quase todos. Além da pressa da mídia tradicional para cobrir as ondas de choque, a comunidade cripto aferiu inúmeras agressões contra o bilionário.

Michael Saylor, o CEO da MicroStrategy, que está entre os mais conhecidos defensores do BTC e pode ter algo a ver com a decisão inicial da Tesla de comprar bitcoin, foi um dos primeiros a responder.

“Irônico porque nenhuma energia incremental é usada em uma transação de bitcoin. A energia é usada para proteger a rede de cripto-ativos, e o impacto líquido no consumo de combustível fóssil ao longo do tempo será negativo, considerando todos os aspectos. ” – escreveu ele .

Anthony Pompliano observou que “esta história de energia foi desmascarada repetidamente” e acrescentou que “75% dos mineiros usam energia renovável”. Um relatório recente da VanEck realmente apoiou a afirmação de Pomp.

O CEO da Binance, Changpeng Zhao, comentou : “Elon provavelmente não pesquisou quanta energia é necessária para operar outras moedas (sem ser criptomoeda) que a Tesla aceita.

O CEO da Galaxy Digital, Mike Novogratz, opinou que as ações de Musk poderiam realmente ser favoráveis ​​para o bitcoin no longo prazo, já que ele “está usando sua influência considerável para impulsionar a mineração BTC em direção a um futuro mais verde“.

Cancelamento de um pedido Tesla

A tempestade do Twitter não parou com os executivos. O proeminente analista da rede Willy Woo violou uma recente conversa na mídia social entre Jack Dorsey e Elon Musk. Nele, o CEO da Tesla concordou com uma postagem do CEO da Square indicando que “o bitcoin incentiva a energia renovável”. Isso foi cerca de três semanas antes de Musk e Tesla suspenderem os pagamentos do BTC.

Saifedean Ammous, autor do livro Bitcoin Standard, foi um pouco mais crítico em relação a Musk, como mostra o seguinte tweet:

Outro comentário convincente veio do popular YouTuber Chris Dunn . Ele revelou planos e depois exibiu imagens de cancelamento de um pedido do Tesla Cybertruck. O que tornou o cancelamento ainda mais intrigante foi o feedback que ele deixou para a empresa:

“Elon disse que a Tesla não aceitará mais o bitcoin como pagamento porque ele“ tem um grande custo para o meio ambiente ”. Isso é incorreto e falso. Não posso apoiar alguém que distribui altcoins para pessoas desinformadas na TV e depois afirma que bitcoin é o problema. Espero que Elon e Tesla repensem sua postura em relação ao bitcoin. Até então, cancele meu pedido do cybertruck. ”

Após o anúncio de Musk, uma das empresas líderes em recompensas de criptomoedas, a Lolli, disse que vai descontinuar o reembolso pelas compras da Tesla.

 

Fonte: CryptoPotato

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8