Comunidade pró BTC afirma que o site Bitcoin.com está levando compradores a adquirirem BCH por engano

Um movimento de parte da comunidade que apoia o Bitcoin tem alegado que o site Bitcoin.com está fazendo com que compradores adquiram Bitcoin Cash (BCH) por engano, com usuários indignados criando o site bitcoincomlawsuit.info para juntar requerentes e doações.

Leia mais: Estádio dinamarquês de hóquei no gelo é renomeado para “Bitcoin Arena”

O grupo estabeleceu um canal no Telegram, criado pelo usuário do Twitter MoneyTrigz, e já conta com 911 membros enquanto esta matéria é redigida. Um dos apoiadores do movimento postou uma explicação no Twitter em 28 de abril:

https://twitter.com/Ragnarly/status/990212856820809729

“Se você perdeu bitcoin por conta de uma linguagem, abreviações, gráficos ou fotos enganosas em qualquer site ou carteira de Roger Ver, por favor, submeta um relatório em bitcoincomlawsuit.info. Nós também temos um grupo no Telegram.”

O site recém lançado logo aceitará doações em bitcoin para apoiar um processo contra o Bitcoin.com, que indignou usuários ao modificar sua interface para turvar a distinção entre Bitcoin e Bitcoin Cash, uma moeda que surgiu após o hard fork do Bitcoin em agosto do ano passado. Desde então, ela tem competido com o Bitcoin por reconhecimento.

Conforme apontam os usuários, Bitcoin.com, que fornece carteira para Bitcoin e Bitcoin Cash, mostra aos compradores o logo de ambas as criptomoedas com a mesma cor (diferente, por exemplo, da carteira e exchange Coinbase), além de se referir ao Bitcoin como Bitcoin Core, o nome dado ao client do seu software, em vez de usar apenas a mais conhecida “Bitcoin”.

Leia mais: França reduz impostos sobre criptomoedas de 45% para 19%

Muitos usuários chegaram a afirmar que a prática configura “fraude”. A controvérsia está forçando uma separação entre o criador do Bitcoin.com e maior proponente da BCH, Roger Ver, e grandes figuras da indústria cripto, como Erik Voorhees, CEO da ShapeShift:

“Roger – Por favor, pare de pedir que eu apoie a sua opinião de que o Bitcoin Cash é Bitcoin. Ele não é. Bitcoin é uma cadeia originada de um bloco gênesis com a maior quantidade acumulada de proof of work. O fork do Bitcoin Cash falhou em sua maior parte, por isso ela não pode ser Bitcoin.”

Mais cedo neste ano, um instituto estadunidense publicou um estudo alegando que Bitcoin Cash é o Bitcoin “original”, enquanto o Bitcoin é um fork.

Leia mais: Venezuela fecha duas exchanges

Fonte: The Cointelegraph