Comunidade Shiba Inu remove mais um montante da criptomoeda
Tudo indica que a comunidade Shiba Inu tomou uma decisão drástica para controlar a oferta da moeda
O aumento rápido na queima diária e semanal da criptomoeda Shiba Inu começou após o lançamento do Puppynet em 11 de março. No entanto, nos últimos dias, houve uma exceção, com menos de 20 milhões de SHIB enviados para carteiras mortas.
Apesar disso, a criptomoeda apresentou crescimento substancial na semana passada.
15 milhões de SHIB queimaram em 24 horas e 280 milhões desapareceram na semana passada
O rastreador de Shibburn divulgou um tweet mostrando que, em apenas quatro transações nas últimas 24 horas, foram removidos 15.139.646 SHIB da oferta circulante. Além disso, na semana anterior, quase 280 milhões da moeda popular foram enviadas para carteiras sem saída, onde não podem ser retiradas ou gastas.
De acordo com Shibburn, ao longo do mês de março, 7.109.337.371 Shiba Inu foram queimados, sendo trancados em carteiras inutilizáveis e no contrato SHIB.
SHIB pega carona com a DOGE e se precifica
A Shiba Inu acumulou um aumento de 5,75% nas últimas 24 horas e 9,15% se comparado com a semana anterior, conforme CoinMarketCap, sendo negociada a US$ 0,00001128, mas hoje chegou atingir US$ 0,00001145.
O recente aumento do preço da Shiba Inu, foi influenciado pelo aumento do preço do Dogecoin, que é a maior criptomoeda popular em termos de capitalização de mercado. Esse aumento foi provocado por uma ação repentina de Elon Musk, que mudou o logotipo do Twitter do pássaro azul para o avatar Dogecoin, o que resultou em um aumento de 30% no preço do DOGE em apenas uma hora.
Há uma crença no Twitter de que Elon Musk começou a implementar seu plano de integrar o Dogecoin na plataforma como uma moeda local para criadores de conteúdo de micropagamentos/gorjetas. O influenciador cripto David Gokhshtein também acredita nisso e postou vários tweets focados no DOGE em sua página. Além disso, Musk já compartilhou em suas redes sociais e em podcasts que acredita que o DOGE é mais adequado para pagamentos do que o Bitcoin e que o Twitter deveria adotá-lo.
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future