Comunidade virtual irá recompensar usuários com DAI para movimentar a plataforma
Taringa! lança novo projeto com sistema de recompensas em DAI
De acordo com um comunicado publicado no último domingo (7), a equipe responsável pela Taringa!, comunidade virtual latino-americana, anunciou o lançamento de um sistema de recompensas baseado na DAI, stablecoin da Maker DAO.
Chamado Taringa! Pioneros, o projeto foi anunciado durante o Blockchain Summit Latam, na Cidade do México, por Nadia Álvarez, da MakerDAO, Ignacio Roizman, da Taringa Network, e Ruben Galindo, da Airtm.
De acordo com Nadia Álvarez, a iniciativa é uma oportunidade para que usuários de países onde a economia é desvalorizada possam fugir da inflação, visto que a DAI é atrelada ao dólar americano.
Aparentemente, os internautas irão trabalhar com um sistema de pontos pela criação de conteúdos “interessantes” na plataforma. Os pontos poderão ser convertidos em DAI, que por sua vez, poderá ser transferida para “pessoas de qualquer lugar do mundo”, ou mantida em uma plataforma como a Airtm, onde o ativo poderá ser convertido em qualquer moeda local.
Como apontado acima, a iniciativa é uma boa oportunidade para países que lutam contra a inflação, como a Argentina e a Venezuela.
Como noticiado anteriormente pelo WeBitcoin, regiões que sofrem com a economia local são grandes polos de procura pelas criptomoedas. A Nigéria, por exemplo, lidera o ranking mundial de pesquisas em relação ao Bitcoin, visto que a população está sujeita a casos de corrupção e à dependência da exportação de petróleo.
Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.