Condado de Washington quer construir campus de inovação Blockchain

A expectativa é que a tecnologia gere uma indústria menos volátil

De acordo com o Seattle Times, as autoridades do Condado de Douglas, em Washington, desejam construir um campus de inovação blockchain.

Aparentemente a região já possui uma ativa indústria de mineração de criptomoedas, graças ao baixo custo de energia oferecido pelas hidrelétricas.

Segundo a mídia, a expectativa das autoridades locais é que a tecnologia blockchain alimente uma indústria com menos volatilidade.

“Há muito mais na história das criptomoedas do que o boom e o colapso”, disse Lisa Parks, diretora executiva do condado.

O Departamento de Comércio do Condado se comprometeu a contribuir com o projeto através de uma doação de US$50.000.

Graças à alta atividade relacionada às criptomoedas, a região criou um ecossistema tecnológico extremamente favorável ao projeto.

“Possuímos características únicas que tornam nossa região muito atraente para este setor (…). Vamos descobrir uma maneira de tirar proveito disso”, acrescentou Parks.

Apesar de expressar simpatia pelo novo mercado, nem todos os condados de Washington são tão amigáveis. No ano passado, o Distrito de Utilidade Pública do Condado de Chelan propôs uma nova estrutura de preços para a eletricidade utilizada em fazendas de mineração de criptomoedas.

FONTE: COINTELEGRAPH