Conformidade: Cardano Foundation Implementando Analise AML

A organização sem fins lucrativos descreve isso como um passo necessário para atingir seu objetivo de “adoção em massa nos mercados regulamentados”.

A Cardano Foundation escolheu agora a Coinfirm, fornecedora líder de soluções de tecnologia regulatória, para implantar análises AML / CFT para o blockchain Cardano e todos os tokens associados.

A Importância da Análise Blockchain

As duas partes anunciaram a colaboração em 24 de agosto. Ele diz que a implantação desses novos serviços analíticos garantirá que Cardano permaneça totalmente em conformidade com a FATF (Força-Tarefa de Ação Financeira), ao mesmo tempo em que adere a outras regulamentações nacionais e internacionais.

Redes como Cardano e Ethereum fornecem a base para um número cada vez maior de criptomoedas em expansão, elas também criam outras possibilidades de fraudes, roubo e lavagem de dinheiro. Isso incentiva um maior ceticismo dos órgãos reguladores em relação às redes, exigindo transparência para apaziguá-los antes que sufoquem ou esmaguem seu crescimento. É aí que entra o Coinfirm:

Conforme Mel McCann, chefe de integrações técnicas da Cardano Foundation disse:

A análise AML / CFT é essencial para que uma criptomoeda receba adoção em massa nos mercados regulamentados

As ferramentas e serviços fornecidos pela Coinfirm permitem que cada bolsa, custodiante e todos os outros terceiros rastreiem claramente o histórico de ada em suas carteiras.

McCann chama a recente parceria de uma demonstração da dedicação da organização sem fins lucrativos em “apoiar a adoção da blockchain Cardano”.

Planos ambiciosos de longo prazo de Cardano

A meta declarada da McCann de “adoção em massa” não é um exagero. Cardano tem grandes expectativas de quão grande será a rede nos próximos anos. O CEO da Cardano Foundation, Frederick Greggard, prevê a integração de um bilhão de pessoas na rede nos próximos cinco anos e a capacidade de atender a pelo menos uma nação inteira.

Ele também planeja integrar pelo menos 50 bancos com ADA, permitindo que os detentores do token convertam facilmente ADA em FIAT com uma dessas instituições.

No entanto, esses objetivos podem ser alcançados a este ritmo. O preço do ADA continua a subir, e a popularidade do Cardano está atingindo alguns de seus maiores picos recentemente, ultrapassando até mesmo o Bitcoin em níveis de discussão nas redes sociais.

O crescimento do token nativo do projeto também alcançou novos mercados nesta semana. Como Charles Hoskinson se anunciou , a ADA fez sua estreia antecipada no Japão, com o cripto exchange Bitpoint de Tóquio listado em sua plataforma.

Fonte: Crypto Potato

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_