Congressista norte-americano compra Dogecoin, Ethereum e Cardano

O congressista do Alabama, Barry Moore, comprou uma variedade de criptomoedas nos últimos meses.

O congressista do Alabama, Barry Moore, tem comprado Dogecoin (DOGE), Ethereum (ETH) e Cardano (ADA) nos últimos meses, de acordo com divulgações comerciais protocoladas junto ao escrivão da Câmara dos Representantes em 2 de julho.

Especificamente, em 5 de maio, Moore comprou “Etherium” [sic], seguido por três compras de Cardano em 10, 11 e 13 de maio antes de comprar Dogecoin em 13 de junho.

As divulgações não especificam quanto de cada moeda Moore investiu, mas fornecem uma faixa de $ 1.000 a $ 15.000 para cada compra. Isso significa que ele comprou entre $ 5.000 e $ 75.000 no total.

Além do erro de grafia das palavras Ethereum – e, de fato, “cryto” – a presença de Cardano no balanço patrimonial sugere que ele estava comprando em uma bolsa de criptomoeda, já que ADA não está disponível nas plataformas de negociação mais convencionais com opções de cripto, como Robinhood ou PayPal.

Preços decrescentes das criptomoedas

Mas, até agora, as negociações de Moore não foram a seu favor. O ADA estava entre US $ 1,65 e US $ 1,90 nos dias em que ele estava comprando, mas desde então caiu para US $ 1,41 na data de publicação. ETH passou de cerca de $ 3.000 no dia da compra de Moore para um pico de cerca de $ 4.330 em 13 de maio. No entanto, também caiu e está atualmente em torno de $ 2.300.

Embora o investimento do DOGE de Moore tenha ocorrido bem depois de sua queda catastrófica – quando Elon Musk apareceu no SNL se autodenominado o pai do doge – o meme token ainda caiu de seu preço de compra de $ 0,31 para $ 0,23.

Os registros de Moore são parte dos requisitos de divulgação exigidos pelo “Stop Trading on Congressional Knowledge Act” ou STOCK Act. A lei exige relatórios sobre negociações “no máximo 30 dias após o recebimento da notificação de qualquer transação que deve ser relatada de acordo com a seção 102 (a) (5) (B), mas em nenhum caso após 45 dias após a transação.”

Embora o processo de 2 de julho pareça estar atrasado para todos, exceto a compra de dogecoin, não há como dizer se ele vendeu esses tokens nas últimas semanas. Moore também é novo no Congresso este ano e recebeu uma extensão do relatório geral de participações que os membros do Congresso devem produzir, o que significa que quaisquer participações pré-existentes ainda não são um assunto de registro público.

Fonte: The Block Crypto

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_