Congresso dos Estados Unidos afirma: criptomoedas são o futuro do dinheiro

Em 14 de julho, a Câmara dos Representantes dos Estados Unidos afirmou que as criptomoedas são o futuro do dinheiro.

Leia mais: Apenas uma pessoa controla o maior nó da Lightning Network

O recente desenvolvimento ocorreu em um período no qual países como Coreia do Sul, Malta e Suíça estão adotando e implementando claras regulamentações no mercado das criptomoedas, avaliado em US$250 bilhões. Os Estados Unidos iniciarão oficialmente as audiências sobre criptos em 18 de julho, com uma transmissão ao vivo disponível para o público. O título da audiência é “O futuro do dinheiro: Moedas Digitais”.

A lista exata de pessoas que comparecerão às audiências ainda não foi publicada, contudo, espera-se que ela seja conduzida pelos legisladores e por especialistas da cripto esfera. A audiência lidará com problemas de segurança e problemas restritivos, como lavagem de dinheiro. O Congresso dos Estados Unidos publicou um relatório econômico em março deste ano, que ressaltou os benefícios das criptos e porque utilizá-las seria bom para a economia.

Segundo o relatório, o autores ressaltaram:

“Criptomoedas e ICOs criam manchetes, e o ritmo da inovação financeira na esfera do blockchain encanta os céticos. Mesmo assim, com todas as manchetes focadas nas aplicações financeiras, as pessoas podem deixar passar a revolução digital que está acontecendo por meio de outras aplicações do blockchain.”

Eles prosseguiram:

“Pior ainda, as pessoas podem ser afugentadas sobre os novos desenvolvimentos desta tecnologia, ao associarem blockchain com as manchetes negativas. A tecnologia blockchain oferece uma forma eficiente, descentralizada e segura de armazenar quase toda forma de dados em múltiplas plataformas.”

Leia mais: Venezuelano cria movimento “Adote uma família” após comprar 400kg de alimentos com criptomoedas

cryptocurrency

O relatório declarou ainda que críticos da esfera financeira mainstream receberão de braços abertos a adoção das criptomoedas. Após, consta no documento que a inalterabilidade das criptomoedas, combinada com sua segurança, fazem com que elas sejam um produto útil para o futuro.

O Congresso também mencionou que as criptomoedas estão passando por um aumento de apreciação pública, como se fosse a “nova internet”. O órgão também declarou que todas as transações de criptomoedas serão monitoradas e seguras. O Comitê de Ética da Câmara dos Estados Unidos acrescentou que os investimentos em criptos acima de mil dólares deverão ser publicamente revelados, por conta do requerimento de transparência.

O comitê também declarou que a opinião entre as pessoas sobre criptomoedas está mudando, até mesmo em relação à regulamentação de tokens. Ademais, o comitê acredita que isso criará um ambiente de diálogo para organizações que desejam operar neste novo ecossistema.

Leia mais: O mérito dos colecionáveis digitais: como dois caras fizeram US$100 mil trocando gatos digitais

Fonte: AMBCrypto