Conheça a solução em stablecoin oferecida pela Lunes

Conhecido projeto brasileiro, a Lunes agora contará com sua própria stablecoin, buscando ainda mais usabilidade no mercado cripto.

A Lunes anuncia um empolgante recurso que já estava previsto em seu roadmap para 2020. Trata-se da stablecoin LBRL, um criptoativo estável lastreado na moeda fiduciária brasileira. Com isso, o projeto adiciona mais uma solução em seu portfólio, visando facilitar a movimentação de ativos em sua carteira, além de introduzir algo que combine com a transparência e confiabilidade dos registros em blockchain – sendo este um dos segmentos alcançados pelo projeto.

Conhecendo melhor a stablecoin LBRL

A sigla LBRL tem um significado bem intuitivo, onde a letra L representa a inicial do projeto Lunes, enquanto BRL faz menção ao Real.

Como toda stablecoin lastreada em FIAT, a LBRL também tem sua paridade 1:1 garantida. Como a proporção se dá com relação ao Real, isso significa que para cada 1 LBRL existente em circulação há 1 BRL disponível em conta bancária, assegurando totalmente, dessa forma, a conversão de saldos em LBRL para BRL.

Emissão e liquidação da moeda

A LBRL é emitida pela Lunes Superblock Serviços Financeiros Ltda. A startup brasileira atua no setor oferecendo soluções em tecnologia blockchain para pessoas e empresas, desde serviços financeiros até mesmo assinaturas de documentos e registros de autenticidade online.

Quanto à liquidação das moedas, tudo funciona de maneira bem simples: Sempre que houver uma solicitação de conversão de LBRL para Reais, a quantidade de LBRL será retirada (ou “burned”) de circulação e o valor em Reais será transferido da conta bancária da LBRL para o solicitante.

Onde obter LBRL?

É possível adquirir LBRL no app Lunes Wallet. Aliás, muitas atividades podem ser realizadas por lá, como fazer pagamentos de boletos em criptomoedas por meio de uma interface de fácil utilização e fazer transações diversas usando uma carteira descentralizada.

Hoje, a comunidade já utiliza a LBRL na Lunes Wallet para tais atividades, porém a negociação da LBRL em exchanges e mesas de OTC será aberta em um futuro próximo. Inclusive, conforme live realizada no fim da última semana, a LBRL já tem como certa sua listagem na Exchange CAT.EX – a qual é esperada para o fim de maio.

Não há dúvidas de que podemos aguardar mais novidades para esse ano, à medida que mais e mais recursos sejam divulgados e implementados.

Artigo Patrocinado

Foto de Heslei de Oliveira
Foto de Heslei de Oliveira O autor:

Entuasiasta da tecnologia blockchain desde 2017, faz de tudo um pouco quando se trata de criptomoedas - desde redação de artigos até fechamentos de acordos comerciais e de marketing. Um lema? Voa Bitcoin!